Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Bolas paradas são um momento importante"

Por Jornal Sporting
23 Dez, 2017

Os juniores leoninos venceram o Estoril por 2-0, com dois golos de bola parada, e Tiago Fernandes realçou o trabalho da equipa nesse sentido

Os juniores leoninos bateram, neste sábado à tarde, o Estoril por 2-0 em partida a contar para a 16.ª jornada da zona sul do Campeonato Nacional. Tiago Fernandes, técnico verde e branco, valorizou o triunfo da sua equipa e sublinhou a importância das bolas paradas, momento a partir do qual os leões fizeram os dois golos.

"Num campo em que é sempre difícil praticar um bom futebol, que nós gostamos de praticar, e em que o adversário fecha sempre bem os espaços condicionando a circulação ofensiva, sabíamos que tínhamos de ser um pouco mais objectivos e agressivos no último terço. Quando assim é as bolas paradas são um momento do jogo importante, e que trabalhamos bastante bem como prova o número de golos que fizemos nos dois últimos anos e meio nesse tipo de lances. É necessário esse aspecto estar bem delineado para nestes jogos de maior competitividade e dificuldade podermos chegar às vitórias", analisou o treinador português que realizou um balanço do ano que se encontra a terminar e deixou os seus desejos para o que está para começar.

"Para 2018 podem esperar uma equipa bastante ambiciosa e a querer repetir 2017, que foi um ano produtivo, com bastantes jogadores a chegarem à equipa B do Sporting CP, aos escalões de cima das selecções nacionais e aliar a isso qualidade de jogo, vitórias importantes e ser campeões nacionais. O que gostava como treinador é que consigamos fazer algo semelhante a 2017, o que sabemos que não é fácil. Neste momento só dependemos de nós para chegar ao fim da primeira fase no primeiro lugar e é isso que queremos, tal como dar continuidade a tudo o que mencionei anteriormente", finalizou Tiago Fernandes.