Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Bolas paradas dão triunfo no Estoril

Por Jornal Sporting
23 Dez, 2017

Juniores venceram por 2-0 o Estoril com dois golos conseguidos na primeira parte a partir de lances estudados

Os juniores do Sporting CP derrotaram neste sábado à tarde o Estoril por 2-0, no campo do adversário, em jogo a contar para a 16.ª jornada da zona sul do Campeonato Nacional de sub-19. Os golos, de Pedro Mendes e Douglas Aurélio, foram ambos conseguidos no primeiro tempo e ambos na sequência de bolas paradas estudadas.

Num campo difícil pelas suas dimensões mais curtas, os jovens leões entraram com a mentalidade certa - agressivos e a vencer a maior parte dos duelos - e, por isso mesmo, conseguiram o controlo do jogo nos minutos iniciais. Ainda que com mais bola e a obrigar o adversário a manter-se no seu meio-campo defensivo, os espaços escasseavam e foi de bola parada que a equipa de Tiago Fernandes os encontrou: aos 13'. num livre em posição aparentemente inofensiva, os jogadores verdes e brancos encontraram Elves Baldé perto da grande área, tendo este feito a assistência para o 1-0 concretizado por Pedro Mendes.

Com o golo o jogo pouco ou nada se alterou, e foi também de bola parada que a equipa da casa criou o seu único momento de perigo, com o guarda-redes do Sporting CP, Gonçalo Pinto, a calcular mal a sua saída e a possibilitar uma ocasião de golo ao Estoril. Na resposta, aos 24', mais um lance de laboratório, com um canto a ser muito bem trabalhado pelos leões que levantaram para Ricciuli, e com este a servir Douglas Aurélio para o 2-0. Com dois golos muito bem conseguidos em lances estudados, os actuais campeões nacionais mantiveram o rumo do encontro, mantendo a bola longe da sua baliza e até podiam ter aumentado. Primeiro, por Douglas, que viu o seu remate ser cortado quase em cima da linha de golo; depois, por Daniel Bragança, novamente após um livre bem trabalhado.

Por seu lado, e com o intervalo a servir para efectuar correcções, os visitados voltaram dos balneários mais agressivos e com uma atitude competitiva que permitiu dividir mais o encontro, mas foi de novo o Sporting CP quem dispôs das primeiras oportunidades do segundo tempo. Douglas esteve em boa posição após cruzamento de Elves Baldé, mas não acertou em cheio na bola e, mais tarde, Elves protagonizou uma grande jogada individual, mas Gonçalo Fernandes negou o golo ao extremo.

Costuma-se dizer que quem não marca acaba por sofrer, mas não foi isso que se verificou. Apesar da melhoria no segundo tempo, o Estoril só aos 67' conseguiu incomodar os verdes e brancos, rematando ao poste num livre lateral. Nos últimos minutos a equipa da casa forçou, arriscou mais e até teve mais alguns momentos de perigo, mas ora por má pontaria, ora por mérito do guardião leonino, o marcador não mais se alterou. Com a vitória, o Sporting CP continua em 2.º lugar com menos um ponto do que o Benfica, mas também com menos um jogo, dependendo por isso apenas de si próprio para chegar à liderança.