Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto DR

Motivar com histórias de vida

Por Jornal Sporting
13 Abr, 2018

Equipa de juniores recebeu o exemplo de superação de Pedro Gonçalves, basquetebolista em cadeira de rodas

Os juniores do Sporting CP, juntamente com toda a equipa técnica, receberam na passada terça-feira, na Academia, a visita de Pedro Gonçalves, atleta de basquetebol em cadeira de rodas do Clube, que deu a conhecer um pouco da sua experiência de vida.

Esta iniciativa, que serve de ponte entre o departamento psico-pedagógico da formação leonina e o gabinete de desporto adaptado do Clube, aconteceu pela primeira vez a época passada, com as participações de Cátia Azevedo (goalball) e Norberto Mourão (paracanoagem), perante uma plateia composta pelos escalões de iniciados, juvenis e juniores do Sporting CP.

Com o propósito de servir de palestra motivacional, Miguel Sampaio, director do departamento, explicou de que forma contribuiu para a formação dos leões: “Como correu muito bem, quer pela parte da motivação quer do desenvolvimento pessoal dos atletas, decidimos repetir. Os juniores estão numa fase dura do campeonato, então achámos que seria bom ouvirem histórias a que não estão habituados”, realçou.

Miguel Sampaio referiu ainda que a adesão dos jogadores foi a melhor: “Foi algo com muito impacto, de alguém que, tal como eles, é atleta, mas com mais dificuldades. Fizeram silêncio para ouvir a sua história e, no final, fizeram bastantes perguntas”.

Pedro Gonçalves foi o exemplo de superação para a equipa e expressou qual considera ser a importância do seu contributo: “Foi muito gratificante para mim, e acho que para eles também. Assim, conhecem realidades e experiências diferentes de pessoas que tiveram algumas dificuldades e conseguiram ultrapassá-las”, revelou.

O projecto surge com o principal objectivo de confrontar os atletas com a necessidade de superação constante e, em simultâneo, demonstrar o ecletismo leonino e a sua capacidade de integração de todos em sociedade. Neste caso, no desporto.