Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Pedro Coelho: "A Academia está repleta de jogadores com qualidade"

Por Sporting CP
22 Nov, 2019

Sporting CP recebe o FC Alverca este sábado

A equipa de juniores do Sporting Clube de Portugal joga este sábado na Academia de Alcochete frente ao FC Alverca, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional.

Pedro Coelho acredita num bom resultado, mas não espera facilidades: “Sabemos que vamos defrontar uma equipa difícil e que está a lutar pelos mesmos objectivos que nós – seguir para a próxima fase. Estamos motivados com o grau de dificuldade deste jogo e em procurar mais três pontos, agora após a paragem para as selecções”.

“Vimos de duas vitórias consecutivas sem sofrer golos e em jogos nos quais demonstrámos uma grande capacidade e uma maior consistência do ponto de vista competitivo, é isso que queremos continuar a fazer”, disse o treinador, sublinhando “o crescimento da equipa”.

Na antevisão a este encontro, Pedro Coelho falou ainda das últimas semanas de trabalho: “Foram algo atípicas porque tivemos alguns jogadores na selecção e outros integrados na equipa principal, mas temos de saber lidar com este tipo de oportunidades para os jogadores. Isso só reflecte a qualidade que há nesta Academia”.

“A Academia Sporting está repleta de jogadores com qualidade. Há vários jogadores chamados à selecção e outros que não têm sido chamados, mas que também têm muita qualidade e nos quais acreditamos”, referiu ainda o técnico, comentando o facto de o Sporting CP ser o clube mais representado na selecção nacional sub-18 com oito jogadores.

Hevertton Santos também falou ao Jornal Sporting na antevisão ao encontro com o FC Alverca, elogiando a equipa verde e branca. “Estamos mais fortes do que nunca. Tivemos uma pausa em que conseguimos preparar aquilo que o mister pediu, vimos de uma série de vitórias importantes e queremos dar sequência. Nada melhor, por isso, do que um jogo de dificuldade extrema”, disse o jogador Leonino, recordando que a equipa ribatejana foi a primeira a tirar pontos aos Leões esta época.