Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

João Vargas: “Unimo-nos e falámos, está ultrapassado”

Por Sporting CP
22 Nov, 2019

Juvenis jogam este sábado nas Caldas da Rainha

A equipa de juvenis do Sporting Clube Portugal volta a jogar este sábado, nas Caldas da Rainha, em jogo da primeira jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional.

“Estas duas semanas foram boas, conseguimos desenvolver, dentro da nossa ideia de jogo, mais algumas ideias que consideramos importantes na nossa performance, mas também no crescimento individual destes jogadores”, começou por dizer João Vargas.

Ao Jornal Sporting, o treinador abordou sem rodeios a desilusão na primeira fase da prova: “Unimo-nos e falámos. Na primeira fase cumprimos alguns objectivos e falhámos outros, falhando o acesso às fases de decisão. Todos nós, equipa e estrutura, assumimos isso. Foram riscos que corremos e isso está ultrapassado”.

Quanto ao jogo com o Caldas SC, João Vargas disse saber o que esperar: “Vão defender com muita gente e com as linhas muito juntas, para retardar o nosso golo. Nós estamos cientes disso e preparados para ter cada vez mais sucesso perante os adversários que jogam assim”.

Adriano Almeida também falou ao Jornal Sporting sobre este jogo, indo de encontro à ideia do técnico: “Sabemos que vamos encontrar uma equipa com bloco muito baixo, à espera que não possamos fazer golo e que erremos para aproveitar para nos fazer golos em contra-ataque”.

Na mesma ocasião, o defesa comentou ainda o afastamento do Sporting CP na luta pelo título: “A primeira fase já passou, já reflectimos sobre isso e não podemos pensar mais. Temos de seguir o nosso caminho e pensar na fase que aí vem”.

“São as adversidades que nos fazem crescer”, sublinhou Adriano Almeida, atirando: “Agora queremos terminar esta fase em primeiro lugar”.