Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Sub-19 jogam dérbi frente ao CF “Os Belenenses”

Por Sporting CP
24 Jan, 2020

Hugo Tecelão e Daniel Rodrigues falaram sobre o encontro

Os sub-19 Leoninos recebem este sábado o CF “Os Belenenses” num jogo a referente à 21.ª jornada do Campeonato Nacional de juniores. Hugo Tecelão, treinador de guarda-redes, afirmou ao Jornal Sporting que a equipa só quer vencer.

“Um dérbi é sempre um jogo especial. O nosso objectivo, como sempre, é apresentarmos um bom futebol, solidificarmos o processo que trabalhamos desde Julho, e obviamente, juntar a isso mais uma vitória”, disse.

A equipa soma já 16 partidas sem perder, mas o técnico assegurou que não estão preocupados com os números, mas sim em conquistar vitórias: “A motivação no Sporting CP nem sequer devia ser colocada em causa, porque cada vez que entramos em campo é para honrarmos o símbolo que temos ao peito e precisamos de estar sempre altamente motivados”, afirmou.

“16 encontros consecutivos sem perder é apenas um número, mas é um número de que gostamos e que obviamente queremos aumentar e tornar mais consistente, apesar de estarmos focados no nosso processo, no crescimento individual e colectivo, nas dinâmicas de jogo, e é em função disso que aparecem estes resultados”, sublinhou o treinador.

Quanto à área de especialização de Hugo Tecelão, o técnico não nega a satisfação de fazer parte da formação de vários guarda-redes promissores.

“É uma felicidade olhar para a equipa principal e vermos guarda-redes da nossa formação, esse é o nosso principal objectivo, formar para a equipa principal. Só nos juniores já colocámos a jogar cinco guarda-redes diferentes e até um sub-16. Seja em que escalão for, temos um modelo muito bem fundamentado, os jogadores crescem nesse formato, mas o principal objectivo é dar minutos a todos, para que cresçam de forma consolidada”, terminou o técnico.

Também Daniel Rodrigues, jogador da formação verde e branca, relembra o jogo da primeira volta frente ao FC “O Belenenses”, que terminou com um empate, e garante que a equipa cresceu e está focada: “Este adversário é uma equipa forte que também ainda está a disputar o acesso à fase final e vêm aqui na máxima força para ganhar, mas nós queremos manter os nossos objectivos e acabar bem esta fase só com vitórias”, disse.

“Estes jogos são uma motivação extra, porque na fase final só vamos ter jogos de nível muito alto e é importante levar vitórias na bagagem para conseguirmos vencer e sermos campeões”, terminou o jogador, mostrando a vontade do plantel em sagrar-se vencedor do campeonato.