Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Reacção Leonina sem recompensa

Por Sporting CP
15 maio, 2021

Sub-19 derrotados (0-2) pelo SL Benfica

Pela primeira vez a jogar em casa neste regresso à competição, a equipa de sub-19 do Sporting Clube de Portugal recebeu, neste sábado, o SL Benfica e perdeu por 0-2 na segunda jornada da série B do Torneio Nacional do escalão. 

Depois de um jogo onde os Leões criaram mais e melhores oportunidades, a eficácia encarnada levou a melhor sobre uma equipa verde e branca que mereceu outro resultado. Assim, os juniores do Sporting CP somam uma vitória (0-6 CF "Os Belenenses") e uma derrota nos dois jogos disputados nesta prova, sem classificação, criada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para esta fase de retoma.

Após o pontapé de saída, era o Sporting CP quem dominava a posse de bola, mas inicialmente o jogo decorreu muito na zona central, sendo escassas as acções perto de ambas as balizas. No entanto, com a primeira situação clara aos 16 minutos chegou também o golo para as águias: lance rápido pela esquerda concluído dentro da área por Francisco Domingues para o 0-1.

Apesar do revés, os jovens Leões partiram de imediato à procura do empate, sobretudo à boleia do extremo direito Lucas Dias. Primeiro, o camisola 7 caiu na área depois de um lance dividido com André Gomes, guardião encarnado, que o árbitro não considerou e, pouco depois, o mesmo Lucas Dias atirou de longe para ficar a centímetros do golo.

A reacção verde e branca não cessou e, aos 23 minutos, Isnaba Mané teve a melhor oportunidade para empatar, mas no um-contra-um, depois da abertura do interventivo Lucas Dias, o extremo esquerdo de apenas 16 anos rematou por cima. Atrás, o central Gilberto Batista ia bastando para "limpar" as investidas encarnadas e reiniciar os ataques Leoninos.

Até ao intervalo, Renato Veiga ainda tentou a sua sorte de fora da área, mas, apesar da superioridade verde e branca, o 0-1 favorável ao SL Benfica seguiu para o segundo tempo.

O reatamento traria motivos para sorrir de novo para as águias, que com muita eficácia chegariam ao 0-2 por Diogo Spencer, antes dos 50 minutos. No lance seguinte, o SL Benfica ficou perto de voltar a marcar, mas Diogo Pinto tapou a baliza verde e branca.

A partir do banco de suplentes, Pedro Coelho procurou mexer com o jogo e, sem complexos, os Leões voltariam a reagir, mas a pontaria continuou a faltar, desta vez consecutivamente a Eduardo Barbosa, Mateus Fernandes e Miguel Menino. 

Depois dos 70 minutos, o médio Renato Veiga voltou a atirar de longe, mas desenquadrado. Eram muitas e boas as oportunidades criadas, mas sem recompensa para o conjunto de Pedro Coelho, que via o SL Benfica cada vez mais confortável a defender a vantagem.

Nos últimos minutos, ritmo baixou fruto do cansaço e das diversas paragens, mas a equipa verde e branca continuou à procura do golo. De cabeça, Emanuel Fernandes e Gilberto Batista e Danilo Luís num cara-a-cara tiveram as derradeiras oportunidades, mas o 0-2 manteve-se até ao apito final.

Neste primeiro momento competitivo da série B do Torneio Nacional de sub-15, os jovens Leões enfrentam ainda a AA Coimbra. A esta fase seguir-se-ão os confrontos com os emblemas da série A (Leixões SC, FC Porto, Vitória SC e SC Braga).

Sporting CP: Diogo Pinto [GR], David Monteiro (Rafael Lopes 68'), Gilberto Batista, Emanuel Fernandes, Martim Marques (Adriano Almeida 57'), Renato Veiga, Mateus Fernandes, Miguel Menino [C] (August Frobenius 84'), Lucas Dias (Rafael Moreira 57'), Isnaba Mané (Eduardo Barbosa 45') e Youssef Chermiti (Danilo Luís 68').