Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto David Martins

Chuva de golos

Por Sporting CP
22 maio, 2021

​Sub-19 vencem AA Coimbra com poker de Youssef Chermiti (0-6)

A equipa sub-19 do Sporting CP venceu, este sábado, a AA Coimbra por 0-6 em jogo referente à terceira jornada da série B do Torneio Nacional da categoria, prova criada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPP) para dar minutos aos escalões de formação após a retoma.

Depois do desaire no dérbi com o SL Benfica, no fim-de-semana passado, a formação verde e branca fez o primeiro da contagem ainda antes do intervalo, aos 39 minutos, por Diogo Cabral, mas seria apenas na segunda parte que o conjunto de Pedro Coelho viria a decidir a partida.

Já depois de Mateus Fernandes ter feito o 0-2, aos 52 minutos, Youssef Chermiti, de apenas 16 anos, assumiu-se como a grande figura do encontro ao assinar um poker aos 60, 61, 75 e 85 minutos, contribuindo de forma decisiva para o avolumar do placard antes do apito final.

Com este resultado, os jovens Leões mantêm-se no segundo lugar da tabela classificativa com seis pontos, os mesmos do líder, SL Benfica, que tem ainda assim um jogo a menos disputado.

O Sporting CP volta a entrar em acção já no próximo domingo, dia 30 de Maio, na deslocação a casa do SC Braga, jogo que vai marcar o arranque da segunda fase da competição, que vai opor as equipas da série B (Sporting CP, CF “Os Belenenses”, AA Coimbra e SL Benfica) às da série A (Vitória SC, Leixões SC, FC Porto e SC Braga).