Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Pedro Coelho: "Jogar para vencer sem esquecer os nossos princípios e ideias"

Por Sporting CP
13 Ago, 2021

Sub-19 estreiam-se este sábado na nova época

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal estreia-se, neste sábado, na nova temporada. Uma semana depois do previsto, uma vez que o jogo da primeira jornada da zona sul do Campeonato Nacional diante do SG Sacavenense foi adiado.

Assim, os jovens Leões vão estrear-se frente ao GD Estoril Praia num jogo que será disputado no Estádio António Almeida Correia, em Alcochete.

Pedro Coelho sabe que não será uma partida fácil, deixando claro que o objectivo Leonino é formar jogadores para chegarem à equipa principal: “O GD Estoril Praia é uma equipa bastante forte. Conhecemo-la bem. É uma boa equipa, muito bem organizada quer defensiva quer ofensivamente e que é, provavelmente, uma das candidatas para se apurar para a fase final. Nós, com a consciência de que será um jogo difícil, queremos entrar bem. Temos de correr sempre mais do que todos os adversários e lutar mais em prol dos três pontos. Vamos jogar para vencer, nunca esquecendo os nossos princípios e ideias para cada momento do jogo e para o desenvolvimento de cada jogador”.

Com uma equipa composta por jogadores mais novos do que o habitual, o treinador verde e branco reconhece que as dificuldades vão ser maiores para os Leões, mas sublinhou que “este é o caminho que a Academia está a delinear” e, no seu entender, “o caminho certo”.

“Provavelmente é a primeira vez na história da formação do Clube que temos tantos jogadores com idade de juniores a competir noutros espaços. O nosso grupo é muito jovem e isso, naturalmente, vai aumentar a dificuldade para a conquista dos três pontos por isso temos de valorizar cada jogo e cada vitória”, disse, justificando: “Todos nós vamos crescer em busca de um obejctivo geral, sabendo que nem sempre as coisas poderão correr bem por termos jogadores mais novos do que os outros, mas não vamos mudar a nossa ideia para o futuro por causa de um resultado”.

Nesse sentido, Pedro Coelho referiu que quando os resultados não forem positivos, há que saber lidar com eles e retirar o maior proveito disso: “A exigência competitiva é maior ao termos jogadores mais novos, mas isso obriga os nossos jogadores a crescerem para chegarem ao mais alto nível. Por isso, temos de esperar preparados para todos os resultados”.

O defesa esquerdo David Moreira também falou antes da estreia do Sporting CP no Campeonato Nacional de juniores, dando conta do bom trabalho que os Leões fizeram na pré-época e, em particular, no torneio na Hungria.

“Foi um bom momento competitivo porque deu para crescer não só individualmente, mas também como equipa. O grupo está mais unido e cresceu muito nas últimas semanas”, afirmou, desvalorizando o facto de o plantel Leonino ser muito jovem: “Isso não interessa muito. Somos todos uma equipa”.

Por isso mesmo, David Moreira está confiante para o início do campeonato: “O facto de terem adiado a primeira jornada até nos ajudou porque tivemos mais uma semana para trabalhar e assimilar os processos. Agora, apesar de ser o primeiro jogo, encaramo-lo como uma final que temos de disputar e na qual temos de dar tudo. Todos nós estamos dispostos a dar tudo”.

Há ano e meio sem jogar com adeptos nas bancadas, o jovem jogador verde e branco manifestou-se ainda “com uma felicidade enorme” pelo regresso dos “adeptos, familiares e amigos” às bancadas: “Gostamos muito de sentir o apoio deles”.