Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "Estes jogos fazem-nos melhores"

Por Sporting CP
18 Fev, 2022

Juniores visitam FC Porto (sábado, 15h00)

Sábado é dia de clássico no futebol de formação. A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se ao terreno do FC Porto para disputar a segunda jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão.

Depois do nulo na ronda inaugural frente ao SC Braga, Pedro Coelho, treinador dos jovens Leões, alertou que o "elevado nível de dificuldade" nesta fase vai continuar. "A forma como jogamos, semana após semana, é muito importante e os nossos objectivos estão bem definidos nesse sentido. Sabemos o que queremos para o jogo e para os nossos jogadores, por isso encaramos cada partida sabendo do elevado nível de dificuldade. Jogos com o SC Braga e FC Porto são sempre difíceis e temos de manter a intensidade e a agressividade, mantendo-nos ligados ao longo de todo o jogo", começou por dizer na antevisão à Sporting TV, acrescentando: "Temos muita vontade de sair do jogo com os três pontos".

Um clássico é sempre um embate rico, sobretudo no futebol de formação, sendo um palco ideal para evoluir, como sublinhou o técnico. "Estes jogos fazem-nos melhores jogadores, melhor equipa e também melhores treinadores, porque todos nós estamos a evoluir e temos de aproveitar estes momentos para isso", referiu, antes de analisar o adversário deste fim-de-semana.

"O FC Porto é uma equipa muito forte fisicamente e aposta tudo neste campeonato, porque basicamente todos os jogadores da geração de juniores estão a competir nesta equipa, contrariamente ao que nós fazemos, tendo muitos [sub-19] nos sub-23 e na equipa B. No entanto, encaramos isto como uma oportunidade e estamos preparados e focados, principalmente, naquilo que temos de fazer", frisou Pedro Coelho, traçando de seguida o caminho verde e branco para esta fase de apuramento de campeão: "Encarámo-la treino a treino, jogo a jogo, porque queremos estar o mais bem preparados possível. Temos de estar equilibrados em todos os momentos e só pensamos no próximo jogo. Os jogadores estão a evoluir, mas sentimos que há aspectos a melhorar, por isso temos muito a ganhar com esta segunda fase".

Por sua vez, o jovem David Moreira, lateral esquerdo dos juniores do Sporting CP, começou por recordar a partida com o SC Braga. "Foi um jogo difícil, temos de melhorar as coisas menos boas para que no jogo com o FC Porto possamos estar mais fortes, unidos e mais capazes de vencer. Vamos dar tudo e temos de encará-lo com toda a atitude e garra", atirou o futebolista de 17 anos, acrescentando: "Queríamos a vitória, mas já ficou para trás e está analisado. Não ter sofrido é muito bom e queremos manter esse registo. Por outro lado, temos de melhorar a finalização, ser mais agressivos e é isso no que temos vindo a trabalhar".

Sobre o FC Porto, David Moreira destacou que no Norte "as equipas são mais agressivas". Lá nunca há jogos fáceis e temos de estar preparados para tudo. O FC Porto é uma boa equipa, por isso é que está na fase final. Temos de entrar motivados e confiantes", sentenciou.