Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Pedro: "De parabéns pelo resultado e por termos feito história"

Por Sporting CP
07 Abr, 2022

Sporting CP nos quartos-de-final da UEFA Youth League

Filipe Pedro mostrou-se naturalmente satisfeito com o triunfo da equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal diante do FK Dynamo Kyiv (1-2), que garantiu aos Leões a passagem aos quartos-de-final da UEFA Youth League.

“Entrámos muito bem no jogo, a circular bem a bola e chegámos logo ao golo. Isso deu-nos confiança e depois com o 0-2 até podíamos ter feito mais um ou outro golo, dadas as oportunidades. Na segunda metade, o jogo mudou um pouco, tentámos entrar com a mesma confiança e a mesma personalidade, mas o facto de sofrermos logo o penálti, que deu em golo, mexeu com a confiança da equipa e isso fez com que demorássemos a entrar no jogo. Mérito também da pressão mais alta que o FK Dynamo Kyiv fez. Ainda assim, conseguimos criar algumas oportunidades, em ataque rápido, tal como o Dynamo. Os jogos da UEFA Youth League são mesmo assim, muito competitivos, e o Dynamo é uma equipa muito competente. Estamos de parabéns pelo resultado e por mais uma vez termos feito história na competição”, começou por dizer o técnico verde e branco, falando dos quartos-de-final da prova: “É mais uma oportunidade para os nossos jogadores mostrarem o seu valor”.

Após a partida, Filipe Pedro falou ainda sobre o lado emotivo do encontro, que marcou o regresso aos relvados dos jogadores do FK Dynamo Kyiv: “Falámos sobre isso antes do jogo, sabíamos que para eles era mais do que um jogo e vimos isso na segunda parte. Estamos todos sensíveis ao momento que estão a viver. Antes do jogo trocámos camisolas e eles entraram com as bandeiras. Ninguém ficou indiferente. No final, vimos os jogadores a chorar talvez pelo jogo, ou até não, mas aquilo que tentámos fazer foi confortá-los. Aquilo que todos nós mais queremos é que o conflito na Ucrânia se resolva e todos possam voltar às suas vidas normais”.

Renato Veiga também teve a palavra, falando do jogo em si e também desta questão extra futebol.

“Foi uma partida muito bem disputada. Na primeira parte fomos superiores, na segunda o Dynamo entrou melhor, mas conseguimos juntar a equipa e fazer aquilo que o míster nos pediu. É histórico passarmos à próxima fase, e é muito bom, mas não vale de nada se não ganharmos o próximo jogo e passarmos de ronda para estarmos mais perto do nosso objectivo”, referiu, dizendo ainda: “Hoje foi muito mais do que um jogo. Aquilo que nos foi pedido pela estrutura do Sporting CP foi para respeitarmos o FK Dynamo Kyiv ao máximo e isso passava por darmos o nosso melhor. Foi isso que fizemos”.

 

“É um momento muito difícil, só lhes podemos desejar o melhor e que tudo se resolva. Todos nós queremos a paz”, afirmou o jogador Leonino.