Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "Ciclos semelhantes, fases de aprendizagem diferentes"

Por Sporting CP
21 Out, 2022

Sporting CP joga no Seixal este sábado (17h00)

Este sábado, às 17h00, há dérbi de juniores no Seixal. A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal defronta o SL Benfica em jogo da 11.ª jornada da Série Sul do Campeonato Nacional, numa altura em que as duas equipas partilham a liderança da prova.

Pedro Coelho não espera facilidades, mas não preparou este encontro de forma especial: “Tentámos que fosse uma semana como as outras, não abordámos o jogo de forma diferente. Jogámos na quarta-feira para a Al Abtal, tivemos alguns jogadores na selecção e só nos juntámos nos últimos dois dias, mas fizemos os mesmos exercícios e tivemos a mesma abordagem à nossa forma de jogar”.

Confiante naquilo que os Leões poderão fazer no Seixal, o técnico Leonino apontou as maiores diferenças entre ambas as equipas: “São duas equipas que vêm de ciclos semelhantes, com as mesmas vitórias e os mesmos pontos. No entanto, penso que estamos em fases e etapas de aprendizagem diferentes. O SL Benfica opta por ter todos os jogadores sub-18 neste espaço e a equipa é a mesma da última fase final, por isso tem maior estabilidade. Nós temos uma equipa mais jovem, jogamos com mais juvenis”.

“É uma forma de estar diferente, daí considerar que talvez a fase de aprendizagem do SL Benfica esteja mais à frente do que a nossa, mas a nossa vai dar mais espaço à projecção de jogadores e oportunidade de crescimento. Este jogo é, por isso, muito importante para nós para nos continuarmos a desafiar e a perceber aquilo que os nossos jogadores têm de melhorar para serem mais fortes semana após semana”, justificou, falando também do facto de já ter utilizado quase 30 jogadores em apenas 10 jornadas: “É o nosso projecto e aquilo que está definido internamente. O nosso objectivo é a projecção do jogador, chegar aos sub-17 e sub-19 e acelerar o processo. Isso abre espaço a novos jogadores e é muito importante para eles”.

“Nós vamos continuar a apostar na nossa formação, que tem muita qualidade, e prova disso é que, tendo uma média de 20 jogadores no escalão de juniores, conseguimos apostar em mais e manter a consistência, ganhando também os jogos. É isso que vamos continuar a fazer”, referiu Pedro Coelho.

Guilherme Santos também fez a antevisão a este encontro, dando conta do momento da equipa verde e branca: “Tal como todos os anos, vamos evoluindo jornada a jornada e nesta altura somos melhor equipa. Temos sempre a mesma ambição, carácter e querer e vai ser mais um jogo em que vamos lutar pelos três pontos”

“É um jogo como todos os outros, mas sendo um dérbi sabemos que vai ter muita intensidade, muitos duelos e duas equipas a quererem muito ganhar. Nós somos o Sporting CP e vamos entrar com a mesma humildade, garra e atitude de sempre. Vamos querer trazer os três pontos para casa”, referiu o médio Leonino, comentando ainda este início de época a nível individual: “Recuei um pouco no terreno e isso fez-me evoluir em muitas coisas. Sinto que sou um jogador mais agressivo, ganho mais bolas este ano, chego tão bem ao ataque como à defesa. Este ano está a ser muito importante para o meu jogo”.