Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Gersinho: "A equipa está bem preparada"

Por Sporting CP
21 Out, 2022

Visita ao Castêlo da Maia GC com o regresso às vitórias em mente

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, este sábado (17h45), ao recinto do Castêlo da Maia GC no jogo da terceira jornada da primeira fase do Campeonato Nacional, voltando a jogar fora, depois do desaire nos Açores, às mãos da AJ Fonte do Bastardo (3-0).

Em declarações à Sporting TV, o treinador Gersinho projectou o próximo encontro e começou por salientar o bom momento que vive o emblema nortenho. "É uma equipa que vem de duas vitórias consecutivas no Campeonato Nacional e tem um grupo de jovens talentos portugueses e alguns reforços. Têm uma base que joga junta há cerca de dois anos, defendem muito e a jogar em casa servem de forma agressiva. Temos de estar preparados para isso", introduziu o técnico.

Ora, face às dificuldades que o Castêlo da Maia GC poderá colocar, o treinador dos Leões deu a receita para conseguir desequilibrar a partida a favor do Sporting CP. "Temos de fazer o nosso trabalho, conseguir impor um ritmo de jogo principalmente ofensivo para neutralizar logo essa qualidade que eles têm no serviço. Acredito que estando bem no ataque, o resto do jogo pode correr de forma mais tranquila para nós", considerou Gersinho, que se mostrou ainda confiante naquilo que foi trabalhado durante a semana.

"É importante pôr em prática o nosso padrão de jogo logo no primeiro set, focados sempre em nós, mais do que no adversário. A equipa está bem preparada, treinou bem durante a semana, também no que toca ao serviço e ao sistema ofensivo, por isso acho que vamos chegar fortes lá", concluiu.