Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Pedro Coelho: "Nesta fase todos os jogos são de dificuldade máxima"

Por Sporting CP
17 Fev, 2023

Sporting CP joga frente ao SL Benfica este sábado (15h00)

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado, às 15h00, no Seixal diante do SL Benfica em jogo da segunda jornada da fase de Apuramento de Campeão do escalão.

Na primeira ronda desta fase da prova os Leões receberam e venceram o FC Vizela (3-2), num jogo em que Pedro Coelho gostou do que viu: “Fizemos um grande jogo e tivemos de estar no limite porque nesta fase todos os jogos têm nível de dificuldade máximo. Acho que é de dar os parabéns aos jogadores pela conquista dos três pontos, mas, sobretudo, pela forma como jogaram ao longo dos 90 minutos”.

“Toda a gente gosta deste tipo de jogos e de disputar fases finais e nós sabemos que temos de estar no limite em todos os jogos, mas também sabemos que não é um sprint, são 14 jogos”, disse o técnico, referindo por isso que “embora cada partida seja muito importante”, o Sporting CP vai jogo a jogo: “Temos de olhar para um jogo de cada vez, encará-lo como mais uma oportunidade de crescimento e como mais uma oportunidade para podermos melhorar”.

Segue-se agora mais um encontro, no caso um dérbi que “é sempre especial e diferente”, mas é um jogo como outro qualquer: “Vamos tentar mostrar a qualidade dos nossos jogadores, jogar da mesma maneira e tentar jogar melhor do que o adversário. Sabemos que vai haver momentos em que vamos conseguir, outros momentos em que o SL Benfica, pela sua qualidade e porque individual e colectivamente tem uma ideia muito bem definida, também nos vai criar dificuldades. O que se vai passar nas áreas e os duelos ofensivos/defensivos vão ser muito importantes, mas sinto os jogadores preparados e com uma vontade enorme para disputar mais este jogo, assim como para continuarem a crescer e a melhorar”.

“Acreditamos que podemos vencer, apesar das dificuldades que vamos ter, mas o mais importante é termos energia em todos os momentos para fazermos um jogo bem conseguido”, referiu Pedro Coelho.

Pedro Silva também fez a antevisão a este encontro, dando conta da mentalidade dos Leões nesta fase do Campeonato Nacional: “Nós entramos em todos os jogos com a mentalidade de que são uma final. Já foi assim que encarámos o jogo com o FC Vizela”.

“Conseguimos marcar nos momentos certos e eles depois fizeram dois golos, mas nós conseguimos aguentar o resultado até ao final e é esse espírito que queremos transportar para o próximo jogo”, disse o defesa, acrescentando: “O nível competitivo é máximo e nós temos de dar tudo do início ao fim porque, tal como aconteceu no jogo passado, se facilitarmos podemos sofrer um golo. Sabemos que estes jogos são de um nível extremo”.

Pedro Silva falou ainda da sua temporada até aqui, mostrando-se satisfeito com aquilo que fez na primeira fase do campeonato de juniores: “A primeira fase foi muito boa, deu para crescer e para agora estar no melhor das minhas capacidades para encarar todos os jogos”.