Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Preparação para a meia-final da UEFA Youth League

Por Sporting CP
20 Abr, 2023

​Leões treinaram no Centre Sportif de Colovray focados no duelo com o AZ Alkmaar

Já concentrados em solo suíço, país que recebe mais uma vez a final four da UEFA Youth League, os sub-19 do Sporting Clube de Portugal treinaram esta quarta-feira de manhã no Centre Sportif de Colovray, em Nyon, de forma a preparar o encontro da meia-final diante dos neerlandeses do AZ Alkmaar, que está agendado para amanhã (12h00, hora de Portugal continental e Madeira).

O treinador Leonino Filipe Çelikkaya contou com os 22 convocados à disposição, numa sessão de trabalho que durou cerca de uma hora e serviu para afinar os últimos detalhes, antes da partida que vai definir o primeiro finalista da mais importante competição de futebol juvenil da Europa.

Nota de destaque para a presença de Guilherme Pires, João Pereira, Leonardo Barroso, Chico Lamba, Guilherme Santos e Lucas Anjos, jovens jogadores que ainda não se estrearam na competição na presente época e espreitam aqui a oportunidade de somar os primeiros minutos.

Recorde-se que esta é a primeira vez que os Leões vão discutir a fase decisiva da UEFA Youth League, à quinta participação, depois de na época passada terem atingido os quartos-de-final.

De referir que, devido ao forte interesse demonstrado pelos adeptos dos emblemas participantes (HNK Hajduk Split e AC Milan defrontam-se na outra meia-final), e em especial da enorme comunidade portuguesa que reside na Suíça, a final four da prova não será disputada no Stade de Colovray, palco da final a quatro nas oito edições anteriores da prova, mas sim no Stade de Genève, casa do Servette FC, que tem capacidade para receber até 30 mil espectadores.

Os bilhetes para a final four da UEFA Youth League estão disponíveis através do site oficial do Servette FC (aqui), uma vez que não será feita qualquer venda nas bilheteiras do Stade de Genève.