Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Ser melhor não chegou para ganhar

Por Sporting CP
07 maio, 2023

Sub-19 empatam frente ao SC Braga

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e empatou, este domingo, a um golo frente ao SC Braga na jornada 11 da fase de apuramento do campeão do Campeonato Nacional do escalão.

Um empate que castiga a menor eficácia dos Leões de Pedro Coelho, o conjunto que criou as melhores oportunidades, mas às quais faltaram, geralmente, a melhor finalização.

Na primeira parte já tinha havido exemplos disso mesmo: a equipa Leonina trocou bem a bola, mas as finalizações não foram as mais desejadas. Lucas Anjos, sempre mexido na frente, obrigou Diogo Águas à defesa do jogo, numa grande mancha do guarda-redes bracarense. E, durante o primeiro tempo, houve ainda remates perigosos de Manuel Mendonça e Lucas Anjos, enquanto o SC Braga só se viu num ataque que obrigou o guarda-redes verde e branco a defesa destemida.

A segunda parte reservou os momentos de maior emoção perto das duas balizas, não apenas pelos golos, mas também pelas jogadas perigosas. E, sobretudo, partir dos 63 minutos, quando o treinador do Sporting CP, Pedro Coelho, fez uma tripla alteração que mexeu com o jogo. Entrado a menos de meia hora do fim, tal como Gabriel Tavares e Tiago Parente, o extremo Isnaba Mané marcou da primeira vez em que tocou na bola, numa excelente jogada colectiva, com o canhoto sportinguista a desviar um cruzamento teleguiado de Manuel Mendonça do lado direito.

Aliás, Isnaba Mané entrou com tudo e, depois de ser servido em profundidade, tirou o guarda-redes bracarense do caminho, mas o remate de pé direito, que ia para a baliza, não levou a força suficiente e foi salvo sobre a linha por um defesa bracarense. A pressão do Sporting CP à procura de mais golos esteve ainda pero de ser coroada de êxito mais um par de vezes, mas um remate de cabeça a trave de Gabriel Tavares, após canto na direita e uma finalização na área de Manuel Mendonça, em remate de pé esquerdo, mas por cima, após grande iniciativa de Gabriel Tavares, mostravam que não era dia sim dos jovens Leões no capítulo da finalização.

A velha história de quem não marca sofre acabou por fazer cair um balde de água gelada nos jovens Sportinguistas, com o golo do empate do SC Braga, da autoria de Edu Santos, aos 75 minutos, com finalização na área após jogada na esquerda.

E, apesar do esforço, labor e iniciativas dos jovens Leões, pertenceu ao SC Braga a melhor oportunidade até ao final, num remate ao poste de João Costa após tornear a saída de Francisco Silva, num jogo em que o Sporting CP foi melhor, criou a maior parte das melhores ocasiões de golo de jogo, mas estes dados não foram suficientes para os sub-19 Leoninos somarem mais três pontos.   

Sporting CP: Francisco Silva [GR], Leonardo Barroso, Pedro Silva, Miguel Alves, Rodrigo Dias (Tiago Parente, 63’), Alexandre Brito (Henrique Arreio, 85’), Pedro Sanca (Ewandro Santos, 81’), Manuel Mendonça [C], Lucas Anjos (Isnaba Mané, 63’), Guilherme Santos e Micael Sanhá (Gabriel Tavares, 63’).