Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Juniores fecham com triunfo

Por Sporting CP
27 maio, 2023

Sporting CP terminou campeonato em terceiro lugar

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal despediu-se da temporada 2022/2023 com um triunfo por 0-2 em casa do FC Alverca, em jogo da 14.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do escalão.

Com esta vitória, os Leões terminaram a prova em terceiro lugar, a três pontos do campeão FC Famalicão e a dois do segundo classificado FC Porto. No total, o Sporting CP somou 21 triunfos, nove empates e seis derrotas em 36 jogos, tendo marcado 64 golos e sofrido 32.

Para o derradeiro encontro da prova, Pedro Coelho apostou de início em Guilherme Pires, José Silva, Miguel Alves, Lucas Taibo, Rodrigo Dias, Alexandre Brito, Micael Sanha, Manuel Mendonça, Gabriel Tavares, Amadu Balde e Isnaba Mané.

Manuel Mendonça abriu o marcador aos 37 minutos, após assistência de José Silva, levando o Sporting CP para o intervalo a vencer por 0-1.

Na segunda metade, já aos 79 minutos, foi a vez de Pedro Sanca marcar e sentenciar a vitória verde e branca, que permitiu aos Leões subirem ao pódio e terminarem com mais dois pontos do que o quarto classificado [SL Benfica].