Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Francisco Machado assina contrato profissional

Por Sporting CP
11 Jul, 2023

Defesa-central está no Sporting CP desde 2017

O Sporting Clube de Portugal assinou contrato profissional com Francisco Machado, futebolista de 17 anos.

O defesa-central - que foi capitão dos sub-17 em 2022/2023, demonstrando espírito de liderança - chegou ao emblema de Alvalade em 2017/2018 depois de representar, primeiro, o Clube Recreio e Instrução e, mais tarde, o GD Fabril do Barreiro. Agora, não escondeu a satisfação por oficializar o vínculo ao Sporting CP.

"É inexplicável, é algo que queria há muito tempo. É muito importante para mim porque é o meu clube do coração. A responsabilidade é a mesma: servir o Clube a 120% e desfrutar de todos os momentos aqui dentro", começou por dizer à Sporting TV.

Sobre os primeiros passos de Leão ao peito, ainda no Pólo EUL, Francisco Machado admitiu que "foi um sentimento de orgulho na altura e continua a ser sempre que" entra em campo para "servir o Sporting CP". "Tenho muitas memórias nesta casa, mas algumas das melhores foram os torneios no estrangeiro", adicionou.

Depois de assegurar que estar no Sporting CP fez de si "melhor pessoa e melhor atleta", Francisco Machado escolheu Jeremiah St. Juste como principal referência na equipa principal: "Somos muito parecidos no estilo de jogo, rápidos e fortes".

Sobre os objectivos para o futuro, o jogador Leonino não escondeu o desejo de chegar à equipa principal, como acontece com "todos os atletas que estão no espaço Sporting CP", mas tem noção do caminho que ainda falta percorrer. "Este passo deixa-me um bocadinho mais perto, mas o foco é o mesmo. Há que trabalhar para mais", frisou.

Por fim, Francisco Machado deixou uma mensagem aos Sócios e adeptos: "Prometo dar sempre o máximo pelo Clube, respeitar os valores e transportá-los para fora do Sporting CP. Podem esperar sempre a melhor resposta da minha parte. Agradeço aos Sportinguistas e aos dirigentes do Clube pela oportunidade".