Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Desaire na Ilha Terceira

Por Sporting CP
24 Jan, 2024

​Sub-19 derrotados em casa do SC Lusitânia (2-0)

A equipa sub-19 do Sporting Clube de Portugal foi aos Açores perder com o SC Lusitânia por 2-0, esta quarta-feira, na 17.ª e penúltima ronda – em atraso - da zona Sul do Campeonato Nacional.

Numa primeira parte de alta intensidade, com muitos duelos e um jogo bastante físico, os Leões tiveram mais bola e andaram sempre mais próximos da baliza adversária, mas viram a turma insular adiantar-se no marcador aos 42 minutos. O guarda-redes David Ivanov ainda conseguiu defender o primeiro remate, mas nada podia fazer para travar a recarga certeira de Rhonan Lima.

Já na segunda metade, a formação orientada por Pedro Coelho sofreu novo duro golpe logo no arranque. Com apenas dois minutos decorridos, Bruno Trepte fez o 2-0 de cabeça na sequência de um canto, dificultando ainda mais a tarefa verde e branca. A partir daí, o Sporting CP dominou e carregou no ataque, instalando-se no meio-campo rival em busca de reduzir a desvantagem.

Apesar do grande volume ofensivo dos Leões, que terminaram a partida com 64% de posse de bola, 18 remates e 31 cruzamentos – vendo o esférico ser cortado em cima da linha duas vezes na mesma jogada na melhor oportunidade que criaram -, nada surtiu efeito e o resultado manteve-se no sintético do Campo de Jogos de São Mateus da Calheta, em Angra do Heroísmo.

Com este desaire, o Sporting CP já sabe que vai terminar a zona Sul no segundo lugar, quando falta disputar apenas uma jornada da primeira fase. O último duelo antes do arranque do apuramento de campeão está marcado para este sábado, dia 27, em casa do CF “Os Belenenses”.

Sporting CP: David Ivanov [GR], Luís Gustavo (Francisco Machado, 55’), Eduardo Felicíssimo, Marlon Júnior [C], Rodrigo Dias, Ivanildo Mendes (Konstantin Nikitenko, 70’), Winilson Lopes (Sérgio Matos, 70’), João Simões (Manuel Kissanga, 55’), João Infante (Amadu Baldé, 70’), Telmo Coimbra e Micael Sanhá.