Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Pedro Coelho: "Dois projectos um pouco diferentes"

Por Sporting CP
23 Fev, 2024

Sporting CP joga em casa do FC Porto este sábado

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, neste sábado, às 11h00, em casa do FC Porto em jogo da terceira jornada da fase de Apuramento do Campeão do Campeonato Nacional de Juniores.

A primeira ronda foi adiada e os Leões venceram depois a segunda partida da prova, com um triunfo expressivo sobre o SC Farense (4-1), por isso Pedro Coelho está naturalmente satisfeito com a jovem equipa Leonina.

“Foi um jogo muito bem conseguido da nossa equipa. Marcámos muitos golos, o que é sempre bom e nós falamos muito sobre isso com de jogadores, e defendemos bem, embora tenhamos sofrido um golo e temos de evitar isso. Mas, esse jogo, reforçou a confiança e mostrou a evolução dos jogadores. No início da época tínhamos perdido com o SC Farense, mas desta vez conseguimos ser superiores ao longo de todo o jogo e vencer com muita qualidade”, começou por dizer o treinador verde e branco.

Segue-se agora o primeiro Clássico, entre duas boas equipas: “São dois projectos um pouco diferentes. O FC Porto tem uma equipa composta por jogadores maioritariamente sub-19 e sub-18, enquanto a nossa é composta por jogadores sub-18 e sub-17. Portanto, existe uma diferença factual naquilo que é a abordagem ao jogo e naquilo que é a preparação e formação dos jogadores, mas nós acreditamos naquilo estamos a fazer e queremos dar continuidade à nossa ideia de jogar, demonstrando que temos capacidade de jogar da mesma forma perante um cenário que será muito difícil”.

“Confiamos e acreditamos naquilo que é a nossa capacidade e sabemos que se lutarmos todos juntos, soubermos gerir o lado emocional e estivermos tranquilos ao longo do jogo, estaremos um pouco mais perto de vencer”, referiu Pedro Coelho, sublinhando: “Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas estamos muito confiantes de que podemos vencer o jogo”.

“O FC Porto tem experiência de Youth League, passou em primeiro no seu grupo, terminou a Série Norte em primeiro também e é um candidato mais do que assumido a vencer o campeonato pela forma como construiu a sua equipa. Portanto, para nós é muito bom estarmos a competir neste patamar, que é muito importante naquilo que é a chegada ao futebol profissional, e queremos melhorar aquilo que fazemos dentro de campo de jogo para jogo, não abdicando dos nossos princípios. Nesse sentido, estamos conscientes das dificuldades que vamos encontrar, mas também muito tranquilos e confiantes”, afirmou ainda o técnico Leonino.

Manuel Kissanga também fez a antevisão a esta partida, indo ao encontro das palavras de Pedro Coelho: “É um Clássico, mas é mais um jogo como os outros porque estamos na fase de Apuramento do Campeão e todos os jogos são difíceis”.

“Sabemos a qualidade que o FC Porto tem, mas trabalhámos bem durante a semana, estamos focados no nosso objectivo e sabemos aquilo que temos de fazer, que passa muito por estarmos juntos em todos os momentos do jogo”, referiu o médio verde e branco.