Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "Temos de estar muito focados na nossa forma de jogar"

Por Sporting CP
05 Abr, 2024

​Sub-19 recebem o dérbi com o SL Benfica este sábado em Alcochete (16h00)

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado (16h00) o SL Benfica, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, em partida a contar para a sétima jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional da categoria.

Antes de perspectivar o dérbi, o treinador Pedro Coelho abordou o momento que os Leões atravessam depois de dois jogos sem vencer - empate 1-1 com o FC Famalicão e derrota 2-1 com o Vitória SC -, considerando que apesar dos resultados, há coisas boas a retirar daí.

“Quer com o Vitória SC quer com o FC Famalicão, a equipa esteve num grande nível. Os jogadores deram tudo mas, em certos momentos, factores que não controlamos acabaram por influenciar o resultado. Sendo mais eficazes, podíamos ter sido felizes nos dois jogos. Com o FC Famalicão, por exemplo, tivemos uma bola a dois minutos do fim em que a baliza estava aberta e não marcámos. Há que continuar no caminho certo e acreditar que podemos vencer o próximo jogo”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube.

“Os jogadores estão cada vez melhores, ofensivamente ganhamos mais duelos e criamos muitas oportunidades de golo, além de percebermos os momentos em que temos de ter a bola mais tempo ou atacar mais rápido. Defensivamente, embora tenhamos sofrido golos em todos os jogos, estamos a conceder poucas ocasiões aos adversários, conseguimos defender juntos, ganhar mais duelos e alternar entre uma pressão alta e média mantendo os sectores juntos. Estamos a dar respostas positivas de jogo para jogo e a qualidade está a ser boa, ainda que a classificação actual não nos deixe contentes”, reforçou o técnico.

Pedro Coelho olhou depois para o dérbi com as águias, que ocupam o segundo lugar em igualdade pontual com o líder SC Braga e têm o melhor ataque e a defesa menos batida desta fase.

“Temos de estar muito focados na nossa forma de jogar, frente a um SL Benfica que tem muito boa equipa e jogadores. Acreditamos que a nossa forma de jogar está no bom caminho, temos de mantê-la e adaptarmo-nos ao adversário. Queremos entrar muito fortes, confiantes e seguros, além de dar boa resposta nos 90 minutos. É muito importante acreditar que podemos vencer para tomarmos as melhores decisões. Vai haver momentos em que estaremos por cima e outros em que teremos de defender mais baixo, mas é algo que faz parte do jogo e do crescimento dos jogadores e da equipa”, sublinhou também.

O timoneiro verde e branco apelou ainda à presença dos Sportinguistas em Alcochete, no regresso dos sub-19 ao Estádio Aurélio Pereira após três jogos consecutivos fora de casa.

“É muito importante o apoio dos adeptos, os jogadores têm de se habituar a esta pressão positiva e a jogar para um público maior. Eles estão a crescer, temos uma equipa muito nova que está a dar passos seguros na sua capacidade individual e colectiva para chegarmos a estes jogos, mostrarmos bom futebol e sermos melhores que o adversário”.

Já João Simões, médio de 17 anos que leva seis golos marcados em 26 encontros na presente temporada, disse esperar “um jogo muito difícil, como em todos os dérbis”.

“O SL Benfica tem feito uma grande caminhada nesta fase, com cinco vitórias e uma derrota, mas estamos tranquilos em relação ao nosso trabalho. Tanto nós como eles sabemos que vai ser muito equilibrado, mas acredito que vai correr bem para nós porque trabalhámos bem durante a semana e estamos confiantes”, assegurou o jovem, que desvalorizou o facto de os encarnados terem o melhor ataque e defesa desta segunda fase.

“Sabemos das dificuldades que o SL Benfica pode causar, mas no Seixal ganhámos por 1-2 e eles vieram cá vencer por 0-1. Por isso, vai ser um jogo muito equilibrado. É verdade que eles têm a melhor defesa, mas já lhes marcámos dois golos. Estamos preparados, vai ser um grande espectáculo e espero que no final os três pontos fiquem em nossa casa”, frisou.

O internacional sub-17, que na última paragem para os compromissos internacionais ajudou Portugal a qualificar-se para o Campeonato da Europa, considerou ainda que os jogadores Leoninos “merecem voltar às vitórias pelo trabalho” que têm vindo a fazer, aproveitando também para pedir aos adeptos que ajudem a equipa a atingir este objectivo.

“É muito importante o apoio dos nossos adeptos em Alcochete, é algo que pode determinar o decorrer do jogo. Por isso, apelo a todos os Sportinguistas que venham apoiar-nos”.