Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões castigados pela ineficácia

Por Sporting CP
13 Abr, 2024

Equipa de sub-19 perdeu frente ao SC Braga por 1-2

A equipa sub-19 de futeboldo Sporting Clube de Portugal perdeu frente ao SC Braga por 1-2, em partida da oitava jornada da fase final do Campeonato Nacional do escalão, a primeira da segunda volta.

Um resultado que castigou a menor eficácia ofensiva dos Leões e premiou a organização bracarense, com a figura maior a ser o guarda-redes da formação minhota, Tai Znurdel, com várias defesas de elevado grau de dificuldade, incluindo uma grande penalidade em que adivinhou e susteve o remate de João Simões. Primeiro aviso Leonino, aos dois minutos, com remate ao lado de Eduardo Felicíssimo após assistência de Pedro Sanca.

Aos seis minutos, o Sporting CP inaugurou o marcador pelo defesa-central Guilherme Silva, na insistência em remate de primeira, após livre na direita marcado por Rodrigo Dias. Praticamente na resposta, João Costa conseguiu isolar-se na zona central após bom passe de ruptura, com o remate a ser defendido por Tiago Leitão. Estavam decorridos oito minutos. Um início de jogo com grande ímpeto ofensivo de ambas as equipas, a prenunciar um jogo bem aberto entre duas equipas de muito boa qualidade.

Com 12 minutos, foi assinalada grande penalidade contra o Sporting CP, num lance entre Guilherme Silva e o ponta de lança bracarense João Costa. Chamado a marcar, Ruben Furtado atirou colocado e fez o 1-1. Já perto da meia hora, o Sporting CP ficou a reclamar uma grande penalidade, por alegada mão na bola de um defesa bracarense. O árbitro entendeu que houve bola na mão e não mão na bola. Intervalo e empate a um golo no marcador.

Logo no início da segunda parte, Ruben Furtado escapou pela direita a serviu João Costa, que, na área, só teve de encostar e fez o 1-2. Quase no seguimento e num jogo de parada e resposta, João Infante ganhou aos centrais bracarenses e rematou para boa defesa de Tai Znurdel. E, aos 58 minutos, uma grande penalidade sobre Rodrigo Dias, depois de uma primeira grande arrancada de Manuel Kissanga, não foi concretizada, pois o remate de João Simões foi defendido por Tai Znurdel.

O SC Braga só conseguiu aproximar-se com perigo da baliza Leonina mais perto dos 80 minutos, num remate ligeiramente ao lado, mas foi o Sporting CP a ter situações mais claras de golo, que não tiveram a finalização mais desejada por parte de Eduardo Felicíssimo e, logo a seguir, num pontapé de canto de Rodrigo Dias, que quase entrava directamente, não fosse uma grande defesa de Tai Znurdel, o jogador mais decisivo no jogo, que terminou com o desaire Leonino por 1-2 frente ao SC Braga.

Sporting CP: Tiago Leitão [GR], Rodrigo Dias, Guilherme Silva, Rafael Mota (Marlon Junior, 61’), Rayhan Momade (Konstantin Nikitenko, 61’), Eduardo Felicíssimo (Nilton Cardoso, 84’), Pedro Sanca, João Simões (Ivanildo Mendes, 74’), João Infante, Manuel Kissanga (Winilson Lopes, 74’), Micael Sanhá.