José João Gomes: "Faltou um pouco mais de acutilância"
26 Set, 2025
Técnico dos sub-19 no rescaldo do dérbi na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete
No final do dérbi de sub-19 em que o Sporting CP perdeu frente ao SL Benfica por 0-1, José João Gomes, técnico da equipa Leonina, fez a análise do jogo para os meios de comunicação do Clube e explicou o que entendeu ter faltado à equipa para registar um resultado diferente.
“Essencialmente, tomadas de decisão e execução. Não tivemos capacidade de criar desequilíbrios na estrutura defensiva adversária, dinâmicas colectivas a não fluírem, o talento individual a não aparecer, o que fez com que tivéssemos ascendente, mas não tivéssemos aquela oportunidade flagrante de efectivamente marcar golo. Temos de trabalhar sobre isso, já na semana passada isso se verificou nos Açores. Sempre que a equipa adversária baixa o bloco, nós sentimos dificuldades em criar essas mesmas situações de perigo, faltou um pouco mais de acutilância no preenchimento das zonas de finalização, no acreditar que o adversário também vai falhar e depois, nos momentos em que efectivamente eles falham, haver comunicação, haver essa assertividade da nossa parte para conseguir fazer golo. É um aspecto em que nós temos de trabalhar e vamos trabalhar nas próximas semanas para dotar esses jovens de mais capacidade para estarem preparados para o profissionalismo”.
Miguel Almeida, capitão dos sub-19 Leoninos, fez também a análise do jogo para os meios de comunicação do Clube.
“Tivemos oportunidades claras na segunda parte, entrámos bem na segunda parte, quisemos mudar o rumo do jogo, queríamos ter feito o empate, no final da segunda parte caíamos um bocado. Não conseguimos jogar em equipa, não conseguimos aplicar o nosso jogo e foi um pouco por aí o que aconteceu na segunda parte. Temos de melhorar enquanto equipa, temos de procurar o golo enquanto equipa, temos de jogar melhor. Temos de trabalhar melhor durante a semana, para atingirmos os três pontos para a semana”.