Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

João Pereira assinou contrato profissional

Por Sporting CP
28 maio, 2021

Defesa de 17 anos

João Pereira, de 17 anos, é o mais recente jovem talento a assinar contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. Desde 2016/2017 de Leão ao peito, o defesa central foi campeão nacional de iniciados (2018/2019) e actualmente faz parte da equipa sub-17, tendo sido chamado recentemente à selecção nacional do escalão.

No momento da assinatura, João Pereira mostrou-se satisfeito pelo passo dado e já aponta aos próximos objectivos.

"É um sentimento de orgulho e também de muita responsabilidade, é mais um passo na minha carreira como jogador e estou muito satisfeito pelo meu percurso até aqui. Tenho objectivos para continuar nesta casa, quero passar por todos os patamares e, como todos, tenho o sonho de chegar à equipa A", começou por dizer à Sporting TV.

Ora, com os olhos postos no plantel principal dos Leões, o jovem defesa central escolheu dois jogadores com os quais se identifica: Sebastián Coates e Gonçalo Inácio.

"O Coates, pela sua capacidade de liderança e pela forma como se posiciona dentro de campo, é, sem dúvida, um líder e um exemplo a seguir. Também me identifico muito com o Gonçalo Inácio, que é um central que não tem medo de ter a bola, confiante e como saiu da formação é alguém que sigo para traçar o meu caminho", contou João Pereira, antes de fazer um balanço do regresso à competição, após paragem forçada pela pandemia.

"Estivemos muito tempo parados, mas agora voltámos aos treinos e estamos a evoluir a nível colectivo e individual, tanto enquanto jogadores como pessoas", concluindo: "Tem sido uma boa época até agora".