Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Sub-17 apresentam-se ao trabalho

Por Sporting CP
13 Jul, 2021

Jogadores e equipa técnica reuniram-se em Alvalade

Depois dos sub-23 e dos sub-19, esta terça-feira foi a vez da equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal apresentar-se ao trabalho e dar o pontapé de saída simbólico para 2021/2022.

Reunidos no Auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade, tanto os jogadores como a equipa técnica ouviram as mensagens de motivação vindas de Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo, Tomaz Morais, director do futebol de formação, Paulo Gomes, director geral da Academia Sporting e, ainda, de João Couto, director técnico do futebol de formação.

Após a cerimónia, o técnico dos juvenis Leoninos, José João, que discursou para os jogadores e revelou a ordem dos trabalhos para os próximos dias, mostrou-se satisfeito pelo regresso.

"O sentimento é de alegria e felicidade pois estamos novamente todos juntos. Infelizmente a última época foi atípica e prolongou-se no tempo, pelo que os jogadores tiveram apenas duas semanas de férias. Ainda assim, estou feliz por voltar a sentir o pulsar da formação do Sporting CP", afirmou aos meios de comunicação do Clube, olhando desde logo para a nova temporada.

"Tanto a equipa técnica como os jogadores estão preparados para evoluir e fazer com que o principal objectivo seja cumprido: dotar os jogadores com as ferramentas necessárias para estarem mais próximos de chegar à equipa principal. As palavras a reter são exigência, atitude e compromisso, precisamente os valores que compõem o ADN do Sporting CP", sublinhou.

Guilherme Santos, médio de 16 anos dos Leões, foi o porta-voz do plantel, não escondendo a felicidade por reencontrar os colegas e a equipa técnica no arranque para 2021/2022.

"Estou muito feliz por voltar a vê-los. Agora vamos focar-nos no trabalho, que começa já amanhã com os exames médicos e testes físicos. Queremos iniciar o campeonato da melhor forma possível", referiu, deixando claro quais as metas a alcançar. "Temos de dar tudo pelo Clube. Seria muito bom conseguirmos colocar jogadores na equipa A, esse é o objectivo principal da equipa. Além disso, também queremos ser campeões nacionais", frisou.