Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Meia-dúzia em Braga

Por Sporting CP
15 Abr, 2022

Goleada dos juvenis Leoninos

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal visitou e goleou, esta sexta-feira, o SC Braga por 1-6 na terceira jornada da fase de apuramento do campeão do Campeonato Nacional.

Os Leões inauguraram o marcador aos 21 minutos, quando Rafael Nel, após uma excelente arrancada pela esquerda, assistiu Vivaldo Semedo para o 0-1. Menos de 15 minutos depois, os mesmos protagonistas repetiram o feito: mais um golo de Vivaldo Semedo com assistência de Rafael Nel e 0-2 ao intervalo.

O SC Braga reduziu no primeiro minuto do segundo tempo por intermédio de Afonso Duarte, mas a reacção verde e branca não tardou. Aos 48 minutos, Leonardo Barroso cruzou e Vivaldo Semedo, de cabeça, chegou ao hat-trick.

Pouco depois, foi Guilherme Santos, após passe do capitão Manuel Mendonça a fazer o 1-4, sentenciando a partida. A situação ficou ainda mais complicada para os minhotos quando, a mais de meia hora do fim, Francisco Pinho foi expulso ao cometer falta na área visitada. Na conversão do pontapé de penálti, Manuel Mendonça não falhou.

O marcador ficou fechado aos 68 minutos graças ao tento de Rafael Nel, que apontou o 1-6.

Os comandados de José João são líderes isolados da tabela classificativa e vão, na próxima jornada, receber o SL Benfica.

11 inicial do Sporting CP: Guilherme Pires [GR], Leonardo Barroso, Pedro Silva, João Muniz, Rodrigo Dias, Alexandre Brito, Afonso Moreira, Manuel Mendonça [C], Vivaldo Semedo, Guilherme Santos e Rafael Nel.