Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Triunfo sobre o Vitória FC

Por
21 Ago, 2022

4-1 com golos Gabriel Silva, Francisco Machado, Manuel Kissanga e Geovany Quenda

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste domingo, o Vitória FC por 4-1 em jogo da jornada três da Série C do Campeonato Nacional de Juvenis.

Para esta partida, José João apostou de início em David Ivanov, Mamadu Queta, Francisco Machado, Rafael Mota, Rayhan Momade, Eduardo Felicíssimo, Micael Sanhá, Ivanildo Mendes, João Simões, Geovany Quenda e Gabriel Silva.

Os Leões entraram bem no encontro e colocaram-se na frente do marcador logo aos nove minutos: cruzamento de Geovany Quenda desde a esquerda para a cabeça de Gabriel Silva, que não desperdiçou a oportunidade.

O Vitória FC respondeu, através de um canto, mas quem voltou a marcar foi o Sporting CP em cima do intervalo, já depois de o guardião visitante ter feito um par de boas defesas. Livre na esquerda, Geovany Quenda bateu e Francisco Machado, para lá do segundo poste, rematou cruzado para o 2-0.

Sporting CP a vencer ao intervalo, altura em que entrou Manuel Kissanga para o lugar de Ivanildo Mendes. O extremo entrou bem na partida e aumentou a vantagem verde e branca, aos 57 minutos, após receber de Gabriel Silva e de ter feito um bom trabalho individual.

Cinco minutos depois, combinação entre Giovany Quenda e Gabriel Silva a dar em novo golo Leonino, com finalização do primeiro.

Após o 4-0, José João voltou a mexer na equipa, abdicando de Gabriel Silva e Micael Sanhá, entrando Sérgio Matos e João Infante. Pouco depois também foi a vez de sair o capitão Rayhan Momade e entrar Diogo Pereira.

À entrada para os últimos dez minutos do encontro, o Vitória FC reduziu pelos pés de Tomás Caturra num remate à entrada da área. 4-1 no marcador com Fernando Sadjó a entrar ainda para a recta final do encontro, saindo Eduardo Felicíssimo.

Triunfo justo do Sporting CP, o terceiro em três jogos. No próximo domingo a turma verde e branca joga em casa do GD Estoril Praia.