Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Bernardo Vidal

Rafael Mota assina contrato profissional

Por Sporting CP
18 Abr, 2023

Defesa de 16 anos vai na quarta temporada no Sporting CP

O Sporting Clube de Portugal assinou contrato profissional com Rafael Mota, futebolista de 16 anos.

A vestir de verde e branco desde 2019/2020, quando tinha 12 anos, Rafael Mota representou, antes, o Vitória SC. No Sporting CP, sagrou-se Campeão Nacional de sub-15 em 2021/2022 e chegou à selecção nacional, tendo internacionalizações em sub-15 e sub-16.

Em declarações à Sporting TV, o jovem Leão não escondeu a felicidade por assinar contrato profissional com o emblema de Alvalade.

"É um sentimento de orgulho e de que o Sporting CP aposta na formação e acredita em mim. O Sporting CP tem-me ajudado desde o início. Já tinha conseguido o contrato de formação e agora consegui o contrato profissional", começou por dizer.

Para Rafael Mota, "a maior referência na equipa principal é Gonçalo Inácio". "Como eu, é defesa-central, é canhoto, é da formação do Sporting CP e conseguiu chegar à equipa principal e à selecção nacional. É um grande exemplo que tenho", acrescentou.

Residente na Academia, o jogador não escondeu que os primeiros tempos em Alcochete não foram fáceis: "Ao início, tinha muitas saudades dos meus pais. Depois, fui-me habituando a estar com os meus colegas, que me ajudaram a integrar".

Depois de admitir que "a próxima etapa é tentar chegar à equipa principal", Rafael Mota explicou que o Campeonato Nacional de sub-17, onde tem actuado em 2022/2023, "é mais competitivo" do que o de sub-16 e ajuda "a melhorar dia após dia".

Por fim, Rafael Mota deixou uma promessa aos Sportinguistas: "Dar tudo do primeiro ao último minuto".