Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Cristiano Palamarchuk assinou contrato profissional

Por Sporting CP
04 Mar, 2024

Defesa-central de 17 anos está no Clube desde 2020

Cristiano Palamarchuk é o mais recente jovem jogador a assinar contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal, reservando o seu futuro para continuar a evoluir de Leão ao peito. Chegado em 2020 ao emblema verde e branco, o defesa de 17 anos tem dupla nacionalidade portuguesa e russa e na presente temporada tem alinhado pela equipa de juvenis.

No momento da assinatura, Cristiano Palamarchuk reconheceu-se “muito feliz” pelo passo dado, realçando que foi “um sonho” que se concretizou. “É [um momento] de grande orgulho e muita felicidade. Era um sonho que tinha desde que cheguei e agora já tenho muitos mais objectivos para cumprir”, apontou em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP, acrescentando: “Agradeço a todas as pessoas que me ajudaram a chegar até aqui”.

De Leão ao peito, o defesa-central começou no escalão de sub-14 e, depois, em 2021/2022, integrou a equipa Leonina que se sagrou Campeã Nacional de sub-15. “Tenho aprendido muito como jogador e como ser humano e quero continuar a aprender e ficar aqui no Sporting CP por muitos mais anos”, sublinhou Cristiano Palamarchuk, abordando o seu trajecto no Clube.

E é também dentro do Sporting CP que o jovem tem a sua principal referência: o capitão, e também central, Sebastián Coates. “Por ser um jogador alto, forte fisicamente e muito bom no jogo aéreo”, justificou, sem esquecer também “a liderança” do experiente uruguaio.

Embora ciente da caminhada que tem pela frente na sua ainda curta carreira - iniciada no Algarve - Cristiano Palamarchuk traçou desde logo o seu grande sonho como futebolista. “Um dia chegar à equipa A e estrear-me no Estádio José Alvalade”, frisou, ressalvando que para o atingir o caminho é feito a “trabalhar todos os dias”.

Por fim, o jovem futebolista dirigiu-se também aos adeptos do Sporting CP para lhes deixar uma mensagem após a assinatura do seu contrato profissional. “Estou muito feliz, vou trabalhar todos os dias e conto com o vosso apoio. Vou fazer sempre o máximo para vos fazer felizes”, concluiu Cristiano Palamarchuk.