Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Rafael Camacho assinou contrato profissional

Por Sporting CP
08 Mar, 2024

Médio internacional sub-17 está no Clube desde 2021

Rafael Camacho, médio de 16 anos, é o mais recente jovem jogador a assinar contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal, ao serviço do qual vai continuar a sua evolução. Esta época, o internacional sub-17 por Portugal tem alinhado pelos juvenis Leoninos, onde soma 22 jogos, cinco golos marcados e duas assistências.

No momento da assinatura, Rafael Camacho não escondeu a sua satisfação por mais um passo dado na sua curta carreira. “É um sentimento de orgulho e de enorme gratidão saber que o Clube acredita em mim como pessoa e jogador. Estou disposto a retribuir tudo”, começou por dizer o jovem centrocampista aos meios de comunicação do Sporting CP.

Vindo do CF ‘Os Belenenses’, chegou à formação dos Leões em 2021 e acabou a temporada fazendo parte da equipa de iniciados que se sagrou Campeã Nacional. “Foi difícil adaptar-me ao Clube e aos novos desafios, mas correu tudo bem e em sub-15 tivemos um ano de grande felicidade ao sermos Campeões Nacionais”, recordou Rafael Camacho, que também já passou por uma “lesão grave no joelho”. “Aproveitei para trabalhar outras vertentes”, acrescentou.

Já com os olhos postos no futuro, mas os pés bem assentes no presente, o médio dos sub-17 olha para o exemplo de Daniel Bragança, a sua principal referência no Clube. “Primeiro, porque também é um jogador da formação do Sporting CP, criado aqui, e, depois, pela sua qualidade com e sem bola e por ser um jogador muito inteligente”, justificou.

Assinado o contrato profissional, Rafael Camacho aponta, agora, a outros objectivos numa caminhada que deseja ascendente até, um dia, poder cumprir aquele que traçou como o seu “maior sonho”: “Chegar à equipa A do Sporting CP e ser Campeão Nacional e europeu”.

Por fim, o jovem jogador Leonino dirigiu-se aos Sportinguistas para lhes deixar uma mensagem. “Podem acreditar em mim. Prometo dar o meu melhor dentro e fora de campo para crescer como jogador e como pessoa”, realçou.