Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

João Rodrigues assina contrato profissional

Por Sporting CP
15 Mar, 2024

Médio é um dos capitães da equipa de sub-17

João Rodrigues é o mais recente jovem futebolista a rubricar contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal, onde vai continuar a evoluir. Com 16 anos e já desde 2019 de Leão ao peito, o médio-centro é um dos capitães da equipa verde e branca de juvenis, pela qual soma 25 jogos e um golo marcado na presente temporada.

No momento da assinatura, João Rodrigues falou aos meios de comunicação do Sporting CP e não escondeu a sua satisfação por saber que vai continuar a desenvolver-se na Academia Cristiano Ronaldo.

“É um orgulho incrível e imensa felicidade. É um grande voto de confiança que o Sporting CP me está a transmitir e agora resta-me continuar com o mesmo trabalho e compromisso”, referiu o centrocampista que fez parte da equipa Leonina de sub-15 que se sagrou Campeã Nacional em 2021/2022.

E é também em Alcochete, casa da formação do Sporting CP, que João Rodrigues tem o seu principal exemplo a seguir: Daniel Bragança, médio da equipa principal verde e branca, também formado na Academia. 

“Jogamos numa posição semelhante e tem características com as quais me identifico. Gosto muito de o ver jogar”, justificou o jovem jogador de 16 anos, antes de traçar o sonho que o alimenta no futebol: “Estrear-me pela equipa A do Sporting CP e jogar no Estádio José Alvalade perante todos os adeptos”.

Por fim, dirigindo-se aos Sportinguistas, João Rodrigues prometeu “dar sempre o máximo” e cumprir “os valores do Clube com compromisso” para atingir a meta sonhada por todos na Academia: “Tentar chegar à equipa A”.