Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Pontapé de saída em Alcochete

Por Jornal Sporting
02 Jul, 2018

Equipa de sub-23, orientada por Luís Martins, já voltou aos treinos

A bola já rola na Academia Sporting. Esta segunda-feira, a equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal começou a preparação para a próxima época. Com 21 atletas presentes, o processo de treino incidiu em exercícios de esforço e corrida, terminando, claro, com os jogadores a matarem saudades da ‘redondinha’.

Virgílio Lopes, director da Academia dos leões, comentou a aposta nesta nova equipa de formação. “É um projecto novo. Parece-nos que em termos competitivos e de formação pode ser muito interessante. Tem tudo para correr bem se toda a gente se empenhar. Vamos começar a treinar e a trabalhar no sentido de que seja possível fazer estes miúdos crescer”, começou por dizer, lembrando o processo desta fábrica de talentos.

“Temos um plantel composto por jogadores que estão há muitos anos no Sporting CP e queremos trabalhar para que eles, um dia, possam chegar à equipa principal. Esse sempre foi o objectivo desta casa. Creio que dará grandes resultados”, sublinhou.

Também Luís Martins, treinador leonino, lançou o início de um longo caminho. “Estamos no início de uma época que vai ser longa. Sabemos que há muita coisa a fazer e estes jogadores sabem que têm de pôr em prática todas as suas capacidades e potencialidades. Têm de mostrar treino a treino, jogo a jogo e no dia-a-dia que a Academia Sporting continua a dar os seus frutos”, explicou.

Para concluir, o míster vincou que a qualidade do grupo – que é muita – não basta para atingir o sucesso. "O talento é muito importante, sem ele não podemos chegar a lado nenhum neste processo de transformação de jogadores de futebol e de crescimento de pessoas, mas não basta. É preciso trabalho e convicção”, esclareceu