Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Ineficácia à frente da baliza termina em derrota

Por Sporting CP
10 Jan, 2019

Sporting perde diante do Rio Ave (0-1) e falha assalto ao 1.º lugar

O Sporting foi derrotado pelo Rio Ave (0-1), no Estádio Aurélio Pereira, em partida a contar para a 21.ª jornada da Liga Revelação. Com esta derrota os jovens Leões perderam a oportunidade de assumirem a liderança isolada da competição.

Os verdes e brancos podem lamentar-se pela falta de eficácia na hora de visar a baliza adversária, principalmente no segundo tempo. Foi, curiosamente, numa altura em que a equipa de Alexandre Santos estava por cima que o Rio Ave chegou ao golo. Estavam jogados 72 minutos quando Rafa bateu Luís Maximiano.

Até ao apito final, o Sporting lutou para chegar ao golo, mas a bola teimava em não entrar na baliza do Rio Ave. Desta forma, o Sporting permanece no segundo lugar, a dois pontos do primeiro classificado, Benfica.

No final da partida, Alexandre Santos lamentou o pouco acerto dos Leões na hora de atirar à baliza: “Fizemos um excelente jogo contra uma das equipas mais fortes deste campeonato. Infelizmente pecámos na finalização. Chegámos muitas vezes a zona de finalização, mas acabámos por não fazer o golo”, analisou o técnico aos microfones da TVI24.

Onze do Sporting: Luís Maximiano; Thierry Correia, Kiki, João Queirós, Pedro Empis (Abdu Conté, 84’); Daniel Bragança, Bruno Paz, Nuno Moreira (Meess de Wit, 62’) Tomás Silva (Marco Túlio, 72’), Paulinho (Mitrovski, 84’) e Pedro Mendes.