Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sub-23 batem Belenenses na Academia (2-1)

Por Sporting CP
22 Jan, 2019

Em partida da 23.ª jornada da Liga Revelação

O Sporting recebeu e venceu (2-1), esta terça-feira, o Belenenses SAD em partida a contar para a 23.ª jornada da Liga Revelação. Com esta vitória, os comandados de Alexandre Santos somam agora 43 pontos.

O triunfo Leonino começou a ser construído aos 18 minutos quando Pedro Mendes, na conversão de um pontapé de penálti, bateu o guarda-redes do Belenenses. O camisola 9 do Sporting rematou forte junto ao poste direito da baliza defendida por Guilherme Oliveira e abriu o marcador.

O Belenenses reagiu ao golo sofrido e chegou mesmo à igualdade no reatar do segundo tempo. O tento que equilibrou o marcador foi marcado por Douglas Aurélio, que recebeu a bola no lado esquerdo, já dentro da área, e rematou rasteiro para o segundo poste. Luís Maximiano ainda tocou na bola, mas não evitou o golo do empate.

Contudo, a resposta dos jovens Leões não se fez esperar e Thierry Correia voltou a colocar o Sporting em vantagem aos 55 minutos. O lateral-direito rematou de fora da área e beneficiou de um desvio da bola no defensor do Belenenses para bater Guilherme Oliveira e fazer o 2-1 com que os Leões bateram o Belenenses.

Onze inicial do Sporting: Luís Maximiano; Thierry Correia, João Queirós, João Silva, Abdu Conté; Bruno Paz (Cap), Pedro Empis (Bubacar Djalo, 85’), Tomás Silva, Marco Túlio (Mitrovski, 71’), Paulinho (De Wit, 92’) e Pedro Mendes (Pedro Marques, 85’).