Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

A liderança esteve tão perto

Por Sporting CP
22 Fev, 2019

Sporting CP empata na recepção ao Rio Ave (2-2) no arranque da fase de apuramento de campeão

A equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal abriu a fase de apuramento de campeão da Liga Revelação com um empate a dois golos na recepção ao Rio Ave, na manhã desta sexta-feira. O conjunto de Alexandre Santos esteve em vantagem por 2-0, mas consentiu o empate já nos minutos finais do encontro.

Os Leões entraram bem na partida e adiantaram-se no marcador logo aos sete minutos, por intermédio de Marco Túlio. O brasileiro recebeu um passe de Matheus Nunes no lado esquerdo do ataque Sportinguista e flectiu para o meio para rematar com o pé direito. A bola saiu rasteira e colocada junto ao poste direito da baliza de Carlos Alves.

O 2-0 para os verdes e brancos surgiu já na segunda metade do desafio, aos 52 minutos, e foi de autoria de Pedro Mendes. O ponta-de-lança do Sporting CP recebeu a bola no coração da área e, sem oposição, não sentiu qualquer dificuldade em bater Carlos Alves. A jogada teve início nos pés de Paulinho e passou ainda por Tomás Silva.

A vantagem de dois golos foi, contudo, sol de pouca dura e sete minutos após o golo de Pedro Mendes o Rio Ave reduziu. Vitó fez o 2-1 na conversão de um pontapé de penálti. O balde de água fria caiu no Estádio Aurélio Pereira já perto do fim do encontro (87 minutos) quando Tiago André restabeleceu a igualdade (2-2), ditando a divisão de pontos.

Assim sendo, o Sporting CP perdeu uma excelente oportunidade de assumir a liderança no arranque da fase de apuramento de campeão desta primeira edição da Liga Revelação. Os Leões ocupam a segunda posição da tabela, à condição, com 26 pontos, menos um do que o líder Rio Ave.

Iniciaram a partida pelo Sporting CP: Luís Maximiano; João Oliveira, João Silva, João Ricciulli, Abdu Conté; Matheus Nunes, Bruno Paz, Tomás Silva, Paulinho, Marco Túlio e Pedro Mendes. Entraram na segunda parte: Mess de Wit, Mitrovski e Bubacar Djaló.