Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Leões foram reis e senhores do dérbi

Por Sporting CP
01 maio, 2019

Partida disputou-se no Estádio José Alvalade

Na décima e última jornada da Liga Revelação, o Sporting Clube de Portugal recebeu o SL Benfica no estádio José Alvalade esta quarta-feira de manhã, onde venceu por 4-2.

A primeira parte começou com uma grande penalidade assinalada a favor do adversário, mas Zé Gomes acabou por rematar muito por cima da baliza de Luís Maximiano. Os Leões reagiram e pouco depois, Paulinho marcou o primeiro golo da partida. Não foi preciso muito tempo para assistir ao segundo tento da partida a favor dos Leões: Marco Túlio inscreveu o seu nome nos marcadores com um golo de belo efeito, merecendo aplausos de pé por parte dos adeptos presentes.

Ainda antes da meia hora, os Leões ampliaram a vantagem para 3-0, com Pedro Mendes a fazer o seu primeiro tento. 
Os primeiros 45 minutos chegaram assim ao fim com um Sporting CP mais dominador, frente a um SL Benfica muito apagado. Os Leões aproveitaram quase todas as chances, para gáudio dos adeptos presentes.

No segundo tempo, o Sporting CP desperdiçou mais uma oportunidade de golo e, na marcação de outra grande penalidade, o SL Benfica acabou por reduzir.

A resposta do Clube de Alvalade não se fez tardar e Tomás Silva volta a repor a vantagem de três golos com assistência de Marco Túlio. Também Gonzalo Plata quis fazer o gosto ao pé de fora da área, mas Carlos Silva negou com uma defesa apertada.

O SL Benfica viria novamente a reduzir aos 78 minutos e o Sporting CP ainda enviou uma bola aos ferros na cobrança de um livre,mas a vitória já não escapou aos Leões, que venceram por 4-2.

Os Leões terminaram assim a Liga Revelação no segundo lugar, a um ponto do CD Aves.