Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Leonel Pontes: “O Sporting CP tem de jogar sempre para ganhar”

Por Sporting CP
22 Ago, 2019

Treinador satisfeito com a evolução dos atletas

Leonel Pontes, treinador da equipa de futebol sub-23 do Sporting Clube de Portugal, fez a antevisão à partida que vai opor os Leões ao Vitória Sport Clube, amanhã, às 18h00, para a terceira jornada da Liga Revelação.

Ao Jornal Sporting, o técnico começou por dizer que “as expectativas são sempre as melhores”: “Vamos sempre com um espírito positivo para os jogos e para competir, algo que é importante para estes jogadores. Pretendemos realizar uma partida forte e intensa, controlar o adversário, jogar para ganhar, criar bons comportamentos ofensivos e defensivos e ter uma postura séria no jogo e claro, tentar ganhá-lo”.

Desvalorizando o favoritismo pré-partida, porque esse só se verifica em campo, Leonel Pontes afirmou que as duas vitórias “validam o trabalho”. “Faz com que os jogadores acreditem no que transmitimos. O mais importante é fazer um bom jogo, competir e saber de antemão que vai haver um adversário que nos vai dificultar a vida, que tem o seu valor, a sua qualidade e uma história. De certeza que também quer vencer o desafio, jogando em casa”, explicou.

O treinador do Clube de Alvalade lembrou a partida da jornada anterior, frente ao CD Aves, e frisou que o mais importante era “fazer um bom jogo e dar continuidade a bons comportamentos tácticos que se verificaram contra o SC Braga”: “Havia sinais positivos de evolução da equipa e conseguimos conjugar tudo neste jogo. Foi um bom resultado, com um elevado nível de eficácia e ofensiva e defensiva, pois não sofremos golos”.

“O SCP tem de jogar para ganhar contra qualquer adversário e a equipa tem respondido da forma pretendida. O bom arranque é importante, mas o mais importante é o processo e a forma como acabamos”, continuou.

O técnico aproveitou ainda para deixar alguns elogios aos seus atletas: “Há muitos jogadores a evoluir e a acreditar nas suas qualidades. Temos de dar continuidade a este trabalho, manter o rigor, a disciplina e a atitude competitiva que é determinante para o futuro e para que eles próprios consigam dar o seu contributo para evoluir e almejar outros voos.”