Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Sub-23 regressaram aos triunfos

Por Sporting CP
30 Nov, 2019

Fernando e Gonzalo Plata jogaram de início

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal regressou, este sábado, aos triunfos na Liga Revelação. Vitória por 3-2 na recepção ao CD Aves em jogo da 17.ª jornada da prova, que manteve os Leões na liderança isolada.

Pedro Mendes voltou a estar em destaque num encontro que contou ainda com os “reforços” Gonzalo Plata e Fernando no onze inicial. Na bancada estiveram, Silas e a restante equipa técnica a assistir à partida, assim como Bruno Fernandes e Luiz Phellype.

A formação Leonina foi sempre melhor do que a equipa visitante e, já depois de ter ameaçado, marcou logo aos 13 minutos. Canto batido na esquerda pelo capitão Tomás Silva e Pedro Mendes, junto ao segundo poste, atirou certeiro com Rui Neves a tocar ainda na bola.

O CD Aves tentava responder, mas sem conseguir criar perigo ao Sporting CP. Só à passagem do minuto 35, na sequência de um canto, é que surgiu, de facto, a primeira grande oportunidade para a equipa visitante e, também, o golo. Bernardo Sousa fez falta sobre Batista na área e o árbitro assinalou grande penalidade. No frente a frente com Diogo Sousa, Reko levou a melhor e empatou a partida.

Ainda assim, esse resultado durou pouco. Colocando a superioridade em números no marcador, o Sporting CP foi para o intervalo a vencer por 2-1. Mais uma bola parada, após falta de Batista sobre Gonzalo Plata no limite da área, e Pedro Mendes fez o 2-1 com a bola ainda a desviar na barreira.

Na segunda metade, o Sporting CP voltou a ser superior e criou uma série de ocasiões de golo, mas não conseguiu aumentar a vantagem no marcador.

Tomás Silva viu a bola bater no ferro, Fernando teve um remate interceptado por um defesa e Joelson Fernandes viu o golo ser-lhe negado por Rui Neves.

Frase feita, mas com sentido, “quem não marca, sofre” e foi o que aconteceu. No lance seguinte a mais uma boa oportunidade do Sporting CP, o CD Aves chegou ao empate por Kelvin Boateng. 2-2 no marcador, com pouco mais de dez minutos para jogar.

Minutos esses bem aproveitados pelos Leões, que, aos 87 minutos, voltaram a marcar. Mitrovski, que antes do golo do CD Aves quase tinha marcado, recebeu da direita, amorteceu com o peito, controlou e rematou para mais um grande golo, selando assim o marcador.

O Sporting CP volta a jogar na terça-feira, às 11h00, outra vez no Estádio Aurélio Pereira, na Academia de Alcochete, diante do Vitória SC.

Sporting CP: Diogo Sousa, Nuno Mendes, Eduardo Quaresma, João Silva, João Oliveira, Fernando (Joelson, 62’), Matheus Nunes, Tomás Silva, Bernardo Sousa (Bruno Tavares, 72’), Gonzalo Plata (Mitrovski, 72’) e Pedro Mendes.