Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Leonel Pontes: "Ganhámos porque acreditámos"

Por Sporting CP
04 Jan, 2020

Reacção à vitória dos sub-23 sobre o Leixões SC

No final do triunfo da equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal por 1-0 sobre o Leixões SC para a Liga Revelação, Leonel Pontes fez a análise à partida e garantiu que uma das razões para a vitória ter acontecido foi a atitude dos seus jogadores.

"Era importante entrar bem em 2020, a ganhar o jogo. Ganhámos com uma 'pontinha' de sorte, o que nos faltou em alguns jogos. A equipa trabalhou muito e defrontámos um adversário que nos criou muitas dificuldades e que foi mais forte que nós em alguns momentos do jogo. Criaram situações perigosas. Nós, na maior parte das vezes, conseguimos controlar o jogo, mas tivemos dificuldades em criar situações de golo. Ganhámos porque acreditámos que o podíamos fazer. Alterámos de sistema, mudámos jogadores. Temos de jogar para ganhar e arriscámos para ganhar o jogo. Fomos felizes nesse sentido", disse o treinador verde e branco à Sporting TV na zona de entrevistas rápidas.

"Perdemos muitas bolas na primeira e na segunda fases de construção, o que possibilitou ao adversário aproximar-se da nossa baliza em momentos de contra-ataque e transição. Faltou também maior agressividade para podermos ganhar bolas na defesa", acrescentou.

Leonel Pontes admitiu ainda que continuar no primeiro lugar da tabela classificativa da Liga Revelação era um grande objectivo para esta jornada. "Era importante manter a liderança fosse como fosse. Os jogadores estão de parabéns porque acreditaram, lutaram e trabalharam. Cometeram muitos erros, mas a equipa foi solidária a corrigir esses erros", referiu.