Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Silas: “Jogamos sempre para vencer”

Por Sporting CP
04 Jan, 2020

Técnico fez a antevisão do clássico de domingo

Na antevisão do clássico de domingo frente ao FC Porto, a contar para a 15.ª jornada da Liga NOS, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Silas, sublinhou a importância de vencer, mas recordou que a partida deve ser encarada da mesma forma que todas as outras.

"As sensações são muito similares às dos outros jogos. Desde que entrei aqui, senti que todos os jogos são muito importantes. É verdade que é um jogo que pode valer mais do que três pontos, é um rival directo que luta por um objetivo comum. Mas vivo sempre o jogo de forma muito similar, não estou mais ou menos nervoso e ansioso para este jogo. Se fosse uma final da Liga dos Campeões talvez fosse diferente, mas neste momento não. É um jogo muito importante para nós, queremos ganhar e eles também. Conhecemos bem o adversário, tal como eles a nós", começou por dizer, recodando depois a caminhada verde e branca até este encontro.

«Estivemos muito tempo afastados do pódio e, neste momento, estamos em terceiro lugar. O nosso objectivo é apanhar o segundo. Os jogadores trabalharam para estar em condições de pensar no segundo lugar, agora jogamos conta o segundo. Queremos ganhar para estarmos mais próximos. Seguramente vale mais do que três pontos, mesmo a nível anímico. É sempre uma vitória contra um forte candidato ao título e que tem os mesmos objectivos que nós, vale mais do que três pontos por isso. Se ganharmos, estamos, claramente, na luta pelo segundo lugar e, depois disso, pensaremos no primeiro», referiu.

Por fim, Silas, que revelou que Renan Ribeiro e Luís Neto “não estão disponíveis e não vão estar na convocatória”, garantiu que o Sporting CP vai entrar em campo com apenas um objectivo.

"Neste Clube temos sempre a responsabilidade de ganhar. Jogamos sempre para vencer, eu não venho jogar para empatar, seja contra o FC Porto, o SL Benfica ou o PSV, não temos outra mentalidade. Respeitamos muito o FC Porto, o Sérgio Conceição e os jogadores, mas nós jogamos para ganhar, não interessa quem está do outro lado. Claro que podemos encurtar distâncias e, se ganharmos, entramos na luta pelo segundo lugar, mas isso também não quer dizer que o FC Porto, mesmo que perca, deixe de pensar no primeiro lugar. Faltam muitos jogos", concluiu.