Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"É quando perdemos que mais aprendemos"

Por Sporting CP
22 Set, 2020

João Daniel antes do dérbi de sub-23

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal joga nesta quinta-feira o primeiro dérbi da temporada. O encontro diante do SL Benfica está marcado para as 18h00, no Seixal, e na antevisão à partida João Daniel mostrou-se confiante.

“Um dérbi é sempre um jogo especial, um jogo que todos os jogadores gostam de jogar e é com estes grandes jogos que evoluímos”, começou por dizer o médio aos meios de comunicação do Sporting CP, acrescentado: “Não é mentira que perdemos os dois primeiros jogos e que não arrancámos bem o campeonato, mas estamos confiantes e trabalhámos bem”.

“O bom do futebol é que todas as semanas podemos provar que as derrotas não fazem parte do nosso ADN”, justificou, alertando: “Não há motivos para haver preocupações. Temos uma equipa muito jovem, e isso não é desculpa, mas apanhámos equipas mais velhas e mais experientes. Estamos a trabalhar para dar uma boa resposta nos próximos jogos”.

“O campeonato não é uma corrida de sprint, é uma maratona e aquilo que interessa é a forma como acaba e não como começa. Não tenho dúvidas de que vamos dar uma boa resposta”, reforçou o jogador Leonino.

“Temos de fazer um balanço positivo dos primeiros jogos. É quando perdemos que mais aprendemos e que melhor vemos os nossos erros. Os grandes jogadores do mundo também erram e aprendem com isso, tal como nós que somos miúdos. Apanhámos jogadores com maior maturidade do que nós e que já jogaram nas I e II Ligas. Quando ganharmos essa maturidade também vamos mostrar bons resultados”, sentenciou.