Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Filipe Pedro: "Acabámos por sentir os golos sofridos"

Por Sporting CP
01 Dez, 2020

Reacção do treinador ao desaire no dérbi

No final da partida perante o SL Benfica, o técnico Filipe Pedro considerou que a eficácia do adversário no período inicial de cada parte dificultou a reacção Leonina.

“Acabámos por sentir os golos sofridos. Tentamos entrar motivados, trabalhamos a semana toda e começar com um golo sofrido é algo que nos colocou alguma dificuldade em reagir. Ainda o tentámos fazer, mas pouco depois sofremos o segundo golo. Na segunda parte, o penálti surge quando íamos fazer as substituições. Se analisarmos na globalidade, a vitória do SL Benfica acaba por ser justa, demonstrou qualidade e organização, são uma equipa competitiva. Nós, hoje, passámos por algumas dificuldades, as quais não conseguimos superar”, analisou o treinador verde e branco.

Filipe Pedro lamentou ainda a pouca definição da sua equipa no último terço num jogo importante para as aspirações Leoninas: “Ao intervalo disse aos jogadores que tivemos duas ou três situações perto da área adversária, mas não conseguimos ser assertivos e colectivos o suficiente para definir com mais qualidade e chegar ao golo. Este é um jogo que pesa, contra o nosso rival e perder por 0-3 não é algo que possamos passar por cima como se não fosse nada. É uma derrota pesada contra um adversário com o qual temos obrigação de ter resultados melhores”, sublinhou.

Agora, de acordo com Filipe Pedro, o foco está no próximo jogo, o primeiro de várias “finais” que os jovens Leões terão pela frente: “Vamos para o próximo treino focados em reagir já frente à equipa da B SAD. Agora, até ao final, vamos ter de vencer todos os jogos para conseguir a qualificação para a próxima fase”, garantiu o treinador verde e branco.

Neste momento, o Sporting CP está a dois pontos do CS Marítimo, que tem menos um jogo e ocupa o último lugar do pódio, cujos lugares garantem o acesso à fase de apuramento de campeão.