Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Filipe Pedro: "Queremos apresentar-nos com muita confiança"

Por Sporting CP
11 Dez, 2020

Antevisão do jogo de sábado diante do Portimonense SC (11h00)

Na antevisão da partida de amanhã diante do Portimonense SC, referente à penúltima jornada do Grupo B da Liga Revelação, o treinador da equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal, Filipe Pedro, perspectivou uma partida complicada para os Leões, mas mostrou-se confiante num triunfo.

“É mais um jogo muito competitivo, frente a uma equipa que tem jogadores com uma grande capacidade individual e muita experiência. Vão criar-nos algumas dificuldades, mas esperamos conseguir uma vitória”, começou por dizer, recordando o jogo da primeira volta, que terminou com uma vitória do conjunto verde e branco por 1-3.

“O jogo que fizemos em Portimão foi muito esclarecido. Vencemos bem e com muita organização, qualidade e confiança- Esperamos que neste fim-de-semana aconteça o mesmo, queremos apresentar-nos com muita confiança e com o rigor organizacional que tem sido habitual. O Portimonense SC está muito parecido com o que enfrentámos na primeira volta e acredito que vamos ter muitas dificuldades, tal como aconteceu no Algarve”, frisou, elogiando em seguida o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela equipa.

“O nosso plano fundamental é o desenvolvimento dos jogadores. Temos conseguido colocar vários atletas a treinar e a jogar em escalões acima. O Flávio Nazinho, por exemplo, tem sido utilizado na equipa B, e esperamos num futuro próximo ter mais jogadores a actuar na equipa A e B do Sporting CP”, sublinhou.

Ainda antes de falar sobre o jogo de sábado, o médio dos Leões Bernardo Sousa fez questão de recordar o último encontro, diante da B SAD, em que o golo da vitória dos azuis foi marcado na conversão de um alegado penálti cometido pelo jogador verde e branco.  

“Foi uma situação complicada. Tínhamos acabado de fazer o golo do empate e, apesar de estarmos a jogar com menos um, sentíamos que estávamos por cima no jogo e podíamos conseguir a reviravolta. Pouco depois aconteceu esse penálti, num lance difícil de explicar. Nós, jogadores, não conseguimos perceber. Tentei levantar a cabeça e ajudar a equipa, mas foi difícil porque foi um lance frustrante”, afirmou, considerando que “ficou à vista de todos que não foi penálti”.

Quanto ao próximo adversário, Bernardo Sousa acredita que a formação Leonina vai enfrentar algumas dificuldades, mas garante que o plantel tem “a lição bem estudada.”  

“Vai ser um jogo difícil. O Portimonense SC tem uma boa equipa, defende bem e é perigoso no contra-ataque. Acabámos de ver o jogo deles e sabemos o que temos de fazer. São fortes individualmente e temos de ter isso em conta. Gostam de ter a bola, mas já estamos avisados para isso”, assegurou.