Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Empate era claramente o mais justo"

Por Sporting CP
08 Fev, 2021

Filipe Pedro destacou reacção no segundo tempo

No final do encontro que resultou no desaire da equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal por 2-1 no terreno do SL Benfica, Filipe Pedro, treinador principal dos Leões, analisou a partida aos meios de comunicação Leoninos.

"Na segunda parte criámos situações mais do que suficientes para chegar ao empate e isso é o que tiramos de positivo. De qualquer forma, não estivemos bem na primeira parte e não encontro uma razão óbvia para isso. Nós, enquanto representantes do Sporting CP, temos de entrar em campo olhos nos olhos do adversário. No entanto, no primeiro tempo não o fizemos e o SL Benfica esteve por cima do jogo. Ainda assim chegámos ao empate num momento de transição, depois de uma recuperação de bola", analisou o técnico antes de sublinhar as melhorias ocorridas no segundo tempo.  

"Na segunda parte mudámos de atitude e fomos mais a equipa que temos sido e que queremos ser. Controlámos a partida, criámos situações de golo, fomos mais pressionantes, mas sofremos o golo contra a corrente do jogo num lance de bola parada. Não diria que merecíamos ganhar o jogo, mas acho que o empate seria claramente mais justo. Na segunda metade do encontro fomos uns verdadeiros Leões, mas temos de sê-lo durante 90 minutos e não apenas 45 minutos", vincou.

Com este resultado, a formação verde e branca falhou o assalto à liderança no último jogo da primeira volta. Ainda assim, Filipe Pedro prefere olhar para os sete jogos que ainda faltam para lutar pelo apuramento para a Taça Revelação.

"Olhamos jogo a jogo, este valia três pontos, tal como cada um dos sete que ainda temos pela frente e isso é que nos interessa para garantir o objectivo. Claro que sentimos a derrota, não gostamos de perder, mas vamos anular este sentimento o mais rapidamente possível para nos apresentarmos ao nosso nível já frente ao Portimonense SC", sublinhou.

João Daniel, jovem médio do Sporting CP, também admitiu que o jogo teve duas partes distintas para os Leões.

"Não entrámos bem. Ao intervalo ouvimos a equipa técnica, melhorámos na segunda parte, mas sofremos o golo contra a corrente do jogo. Acho que foi uma partida equilibrada e o resultado podia ter sido outro", considerou antes de dar o mote para uma resposta já no próximo jogo.

"Já estamos focados no próximo jogo, queremos dar uma grande resposta e ficar com o primeiro lugar de acesso à Taça Revelação", concluiu João Daniel.