Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Gersinho: "Vai ser um jogo intenso"

Por Sporting CP
09 Fev, 2021

Miguel Maia também projectou o dérbi desta quarta-feira (18h00)

Avizinha-se mais um dérbi eterno. A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal visita o SL Benfica no jogo da 10.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional. Em antevisão à partida, Gersinho, o treinador principal dos Leões, identificou alguns dos aspectos a melhorar para voltar a vencer os encarnados.

"Acredito que o jogo de amanhã será diferente dos outros. Tivemos situações no final dos sets em que no ataque não tomámos as melhores decisões e isso custou-nos pontos nas últimas partidas. Quem conseguir tirar proveito dessas situações vai estar em vantagem. Além disso, eles têm um grande poder ofensivo, por isso nós temos de servir bem. Vai ser um jogo intenso", projectou em declarações ao Jornal Sporting.

A turma de Alvalade está em terceiro na classificação com 19 pontos, a cinco do líder SL Benfica. Além da importância do jogo para o campeonato, Gersinho destacou o peso que a intensidade tem sobretudo num dérbi.

"É o dérbi e isso diz muito. É um jogo que requer uma entrega muito grande da nossa parte. A intensidade é o grande factor motivador para um dérbi. Temos de ser agressivos desde o início, mas com responsabilidade. São jogos equilibrados, apesar do histórico recente ser mais favorável ao SL Benfica", considerou o técnico brasileiro.

Miguel Maia, capitão Leonino, corroborou a análise de Gersinho e deu a receita para vencer o jogo desta quarta-feira.

"Temos de ser um pouco mais precisos na parte final dos sets, até esse momento temos conseguido apresentar-nos bem contra o SL Benfica, mas essa definição é o que nos tem faltado. Temos de continuar a forçar o serviço, tirar a bola da rede para tentar provocar um jogo mais previsível por parte do adversário e nós teremos de trabalhar na defesa", apontou.

O experiente jogador verde e branco abordou também o peso emocional do dérbi que, por si só, serve de motivação para o jogo.

"Primeiro, há que ter orgulho no emblema e na instituição que representamos. Só por si, já tem de dar o ânimo total para enfrentar qualquer adversário. Neste caso, é um dérbi, todos querem disputá-lo e nós queremos mostrar o nosso trabalho e continuar a evoluir. São estes jogos que podem catapultar as equipas e os atletas, temos de aproveitar as oportunidades", rematou Miguel Maia.