Dinâmica de vitória na Liga continua
14 Fev, 2026
Nova exibição implacável e triunfo sobre o Clube Kairós (3-0)
No Pavilhão João Rocha, a equipa masculina de voleibol do Sporting CP bateu o Clube Kairós por 3-0 (25-19, 25-21, 25-9), este sábado à tarde, em duelo da 19.ª jornada da Liga.
Com mais uma exibição inequívoca, os Leões de João Coelho continuam imparáveis na liderança isolada da tabela, agora com 54 pontos, à falta de apenas três jornadas para o fim desta primeira fase.
Para superar o actual penúltimo classificado (11.º), mas que nos anteriores seis jogos somou cinco vitórias e apenas uma derrota, os Leões entraram com Gonçalo Sousa, Tiago Pereira, Armando Velásquez, Jan Pokeršnik, Mads Kyed Jensen e Jonas Aguenier – todos com muitos minutos neste encontro. Com o capitão a servir com qualidade e o bloco a funcionar, o Sporting CP lançou-se na frente do marcador bem cedo (7-3) e não mais a largou.

E esta agressividade – e fiabilidade – no serviço foi mesmo a ‘chave’, também, no resto do parcial. Assim, em força, Mads Kyed Jensen ampliou a vantagem pontual para cinco pontos (17-12), a qual Tiago Barth manteve com um ás (20-15), abrindo a porta para o 1-0. Por sua vez, o 25-19 final resultou de um serviço falhado do conjunto de Ponta Delgada.
Mais equilibrado foi o segundo set, onde o Clube K deu uma réplica mais eficiente e, por isso, conseguiu discutir o marcador praticamente ponto a ponto. Apesar de os açorianos até terem chegado à liderança em 11-12 e, depois, forçarem o empate a 18, a diferença de acerto no serviço voltou a desequilibrar a balança para o lado verde e branco.
A um serviço errado adversário juntou-se, do outro lado, toda a potência de Mads a servir para voltar a marcar distâncias com o 22-19 e estava encaminhado um novo parcial para os Leões. Sem vacilar nesta recta final, Tiago Pereira elevou-se e fechou de forma categórica o 25-21 e respectivo 2-0.

Com a oportunidade de sentenciar a partida pela diferença máxima, os comandados de João Coelho pisaram de novo no acelerador e ‘dispararam’ de forma implacável para um 13-3 a abrir que tudo facilitou. Além disso, os Leões – com o jovem Pedro Abecasis também a somar minutos - mantiveram a intensidade lá em cima e resolveram o set a toda a velocidade e com um expressivo 25-9.
Cumprida a missão na Liga, onde somam e seguem de forma firme, amanhã, domingo (15h00), os Leões de João Coelho voltam a entrar em acção no Pavilhão João Rocha, desta feita para disputar os quartos-de-final da Taça de Portugal com o SC Espinho.
Sporting CP: Tiago Pereira [C] (9), Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth (8), Jonas Aguenier (11), Jan Pokeršnik (9), Armando Velásquez, Nicolás Perren [L], Mads Kyed Jensen (16), Lourenço Martins