Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

João Gião: "Alma e carácter da equipa"

Por Sporting CP
15 Fev, 2026

Rescaldo ao triunfo da equipa B do Sporting CP frente ao Portimonense SC por 4-3

No final da partida, o técnico João Gião, treinador da equipa B do Sporting CP, fez a leitura do triunfo diante do Portimonense SC por 4-3 3m declarações aos meios de comunicação do Clube.

”Foi um grande jogo para quem viu, muita emoção, um resultado sempre aberto, até no fim. Foi uma muito boa primeira parte nossa com bola, em que saímos a perder e acho que não merecíamos. Chegámos ao 1-0, tivemos várias oportunidades para fazer o 2-0, um golo anulado por centímetros que era o 2-0. Uma bola parada em que defendemos mal, 1-1, depois 2-1 para o Portimonense SC e acho que o resultado não era muito justo, mas é o futebol”.

No segundo tempo, João Gião retirou entre muitos aspectos positivos, a alma e carácter da equipa B Leonina.

“Uma grande reacção da equipa, que tem confiança uns nos outros, e que tem alma. Tivemos a felicidade de fazer o 2-2 cedo, que abriu o jogo, depois o Portimonense SC, que fez um grande jogo também, acreditou sempre, foi muito forte e intenso nos duelos, criou-nos dificuldades. Mas nós fomos muito fortes a sair em transições e fizemos o 3-2. Nos últimos minutos acabámos a gerir o resultado”.

A capacidade de ir buscar forças aos limites foi enaltecida pelo treinador, que considerou a vitória da equipa B do Sporting CP justa. “Acho que é uma vitória que acaba por se ajustar em função do número de oportunidades que tivemos, num jogo muito equilibrado, contra uma boa equipa, muito competitiva. De ressalvar sobretudo a alma e o carácter de uma equipa que depois de estar a ganhar, ‘deixar’ o adversário virar e ainda ter capacidade para ir ‘ao fundo do poço’ buscar energia para virar novamente o resultado. Isso deixa-me satisfeito”.

João Gião frisou também que há margem para melhorar. “Temos sido sólidos defensivamente, somos das equipas menos batidas das Liga Portugal 2 e hoje sofremos três golos, o que não é normal, mas para mim temos é de marcar mais golos do que o adversário. Há aspectos do jogo que temos de corrigir, claramente, aspectos do jogo em que não fomos tão fortes, sofrer três golos na nossa equipa não é normal e não pode ser normal e temos de olhar para esse facto de forma atenta, com dois golos de bola parada, outra vez, quando estávamos equilibrados e nesse momento concedemos ao adversário. Vamos ter de melhorar esse momento”.

Zaid Bafdili, em estreia, na equipa B Leonina e com uma assistência para golo, teve também direito a palavras elogiosas do treinador. “Está à procura do seu espaço, jogador com potencial e no qual nós acreditamos. Teve hoje a sua primeira oportunidade, feliz por ele, é o 33.º utilizado. É o nosso trabalho e é mais um a que nós temos de dar espaço e desenvolver para acelerar o crescimento dele”.

Gabriel Silva destacou a entrega da equipa B Leonina para a vitória por 4-3 frente ao Portimonense SC. “É um pouco do que é a nossa equipa, muito trabalho, muito esforço, ir sempre atrás, nunca desistir e é mais um reflexo dos nossos treinos e do que temos vindo a trabalhar desde o início da época. Foi uma vitória merecida", disse o avançado em declarações aos meios de comunicação do Clube.

Samuel Justo, eleito o melhor jogador em campo, deu a perpectiva sobre o jogo deste domingo. “A vitória foi justa, o prémio [melhor em campo] foi o reflexo do que a equipa fez nos 90 minutos. Entrámos bem no jogo, estivemos em desvantagem no fim da primeira parte, mas acho que voltámos a entrar bem na segunda parte, demos a volta ao jogo. Foi uma vitória merecida e agora temos de continuar a trabalhar e manter a série de vitórias”, disse aos meios de comunicação do Clube.