Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Pedro: "É mais um passo no nosso processo"

Por Sporting CP
23 Out, 2021

Sub-23 recebem SL Benfica no domingo (13h00)

Precisamente um mês depois do seu último jogo na Liga Revelação, a equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal volta a entrar em acção, este domingo (13h00), na recepção ao SL Benfica para fechar a sétima jornada da série B da prova.

Em declarações à Sporting TV, Filipe Pedro, técnico dos Leões, fez a antevisão do primeiro dérbi da época em sub-23. "Para nós é sempre positivo disputar jogos frente a boas equipas e este é mais um jogo que queremos vencer, sempre agarrados aos nossos princípios e ideias. Acreditamos que vai ser um grande estímulo para os nossos atletas", começou por dizer, antes de considerar que o conhecimento mútuo das equipas é profundo.

"O SL Benfica tem uma forma muito vincada de jogar, não esperamos grandes alterações nesse sentido e sabemos que têm atletas de qualidade e que conhecemos bem", disse o treinador Leonino, realçando: "Acima de tudo, estamos focados em nós e naquilo que temos de fazer para conseguir um bom resultado".

Os Leões são segundos classificados, com dez pontos, a seis do líder GD Estoril Praia, que tem mais um jogo disputado. Ainda assim, embora reconheça a importância do dérbi, Filipe Pedro não o considera "decisivo" para as contas da competição. "Ainda estão muitos pontos em disputa. Esperamos um jogo em que as duas equipas vão estar abertas e a disputar o jogo de forma positiva", projectou o técnico, reforçando: "É mais um passo no nosso processo, mas com o sentido de responsabilidade que vestir esta camisola exige. Acreditamos que podemos ter um bom resultado frente ao SL Benfica".

A formação verde e branca chega ao dérbi depois de uma vitória sobre o Beşiktaş JK (1-3) na UEFA Youth League, uma prova que "enriquece muito o desenvolvimento dos jogadores", referiu Filipe Pedro: "Temos a possibilidade de dar muitos minutos aos nossos atletas e em contextos muito diferentes e positivos. É o nosso dia-a-dia e cada vez se torna mais natural para os nossos atletas".

Também Mateus Fernandes, jogador Leonino de 17 anos, expressou o seu "orgulho" por "representar o Sporting CP nestas competições [UEFA Youth League]", mas o foco já está no dérbi de domingo.

"Encaramos com a mesma seriedade de qualquer jogo da Liga Revelação, mas claro que é um dérbi, todos queremos jogar e vamos ser nós próprios", disse o jovem Leão, acrescentando: "Esperamos dificuldades em todos os encontros desta competição, mas vamos fazer o nosso jogo para tentar levar os três pontos".