Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Empate na Academia

Por Sporting CP
27 Jan, 2022

Jogo muito disputado dos sub-23 com o FC Vizela (1-1)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu, esta quinta-feira à tarde, o FC Vizela, empatando 1-1 no jogo em atraso da primeira jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação.

Depois de Rodrigo Ribeiro ter inaugurado o marcador, os vizelenses chegaram ao empate ainda na primeira parte. Num jogo muito físico e disputado, as melhores oportunidades ficaram reservadas para os minutos finais, mas nenhuma das equipas conseguiu desfazer o nó no marcador.

Num onze com sete juniores e um juvenil, Filipe Pedro, treinador verde e branco, mudou três peças comparativamente à última partida (0-0 com o CS Marítimo): Emanuel Fernandes, Lamarana Jallow e Rafael Moreira entraram para os lugares de Rafael Fernandes, Renato Veiga e Kiko Félix. Foi o FC Vizela o primeiro a ameaçar, com duas aproximações muito perigosas, uma delas travada de forma decisiva por Emanuel Fernandes já com o guardião Diogo Pinto batido no lance.

A seguir, os jovens Leões começariam a impor o seu jogo, com Diogo Cabral a criar desequilíbrios no flanco esquerdo. No entanto, o golo Leonino chegaria a partir do corredor oposto: lançado em profundidade, Rafael Moreira cruzou para o 'coração' da área, onde surgiria Rodrigo Ribeiro a subir e cabecear sozinho para um grande golo aos 11 minutos.

O jogo ficaria mais dividido, decorrendo sobretudo no meio-campo, onde se multiplicavam os duelos. Antes da meia hora de jogo, Sani, do conjunto vizelense, atirou rasteiro ao poste, porém poucos minutos depois os visitantes repuseram mesmo a igualdade através de um grande pontapé de Mohammed à entrada da área. As rápidas transições ofensivas eram a principal arma do emblema nortenho.

Até ao intervalo o número de faltas foi aumentando e escassearam as situações de golo, com a excepção de um remate de Diogo Cabral à figura do guarda-redes vizelense, após um rápido contra-ataque.

Num lance do mesmo género, mas já na segunda parte, Rodrigo Ribeiro concluiu em esforço e desenquadrado. Perto da hora de jogo, Filipe Pedro promoveu a estreia de Óscar Garcia nos sub-23 e, pouco depois, foi forçado a substituir o lesionado Diogo Cabral por André Gonçalves.

De seguida, o FC Vizela somou mais duas investidas ameaçadoras, mas sem sucesso na finalização. Jogava-se com muita agressividade no meio-campo, contudo a partida começaria a ficar mais partida, com posses de bola mais curtas, aumentando também o número de faltas (40 em todo o jogo) e paragens.

Através de uma excelente iniciativa individual, Lucas Dias fez tudo bem, mas viu o seu remate ser interceptado e já dentro dos últimos dez minutos o recém-entrado Daniel Rodrigues disparou para as mãos do guardião vizelense. Contudo, a derradeira oportunidade chegaria a dois minutos dos noventa, mas no cara-a-cara Rodrigo Ribeiro atirou ao lado do poste. O protagonismo nos minutos finais também se viria a repartir e Diogo Pinto, com duas defesas nos últimos lances, manteve o 1-1.

Os sub-23 Leoninos seguem, assim, no quarto lugar com doze pontos a quatro do líder FC Famalicão, que tem mais um jogo disputado e é o próximo adversário dos Leões nesta segunda fase da Liga Revelação.

Sporting CP: Diogo Pinto [GR], Diogo Travassos (Óscar Garcia 56'), Gilberto Batista, Emanuel Fernandes (Rafael Fernandes 56'), Martim Marques, João Daniel [C] (Domingos Andrade 78'), Lamarana Jallow, Lucas Dias, Rafael Moreira (Daniel Rodrigues 78'), Diogo Cabral (André Gonçalves 61') e Rodrigo Ribeiro.