Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Esforço com menos um valeu um ponto

Por Sporting CP
19 Fev, 2022

Sub-23 procuraram a vitória até ao fim apesar das adversidades (0-0)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu, este sábado de manhã, o Vitória SC, tendo empatado a zeros na nona jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação.

Reduzido a dez desde muito cedo na partida, os dez jovens Leões nunca deixaram de procurar o triunfo e partiram para uma exibição personalizada, tendo discutido o encontro de forma meritória até ao apito final. Apesar do nulo, não faltaram oportunidades no Estádio Aurélio Pereira, com o Sporting CP, inclusive, a ter somado mais remates enquadrados do que os vimaranenses (4-2).

Depois de um início morno, foram Rafael Moreira e Martim Marques a agitar o encontro, criando a primeira situação de golo, mas o remate do jovem lateral não teve a melhor direcção. Apesar do ligeiro ascendente verde e branco, tudo se complicaria para os Leões com o vermelho directo a Rafael Moreira aos 23 minutos. Pouco depois, o Vitória SC ficou muito perto de inaugurar o marcador e a partir daí os papéis inverteram-se em campo.

Já perto do intervalo, Diogo Pinto, guardião do Sporting CP, brilhou ao bloquear duas investidas vitorianas, porém a derradeira oportunidade do primeiro tempo pertenceu aos Leões e a Tiago Rodrigues, que não conseguiu aproveitar o deslize defensivo adversário para desfazer o nulo.

Com menos um, mas sem virar a cara à luta, a equipa verde e branca entrou com tudo nos segundos 45 minutos. O primeiro aviso saiu dos pés de Lamarana Jallow, que já em esforço atirou por cima. Depois de ter faltado um último desvio a uma bola prometedora de Tiago Rodrigues, Diogo Cabral rematou de longe e obrigou Tiago, guardião adversário, a aplicar-se. Depois da hora de jogo, Rúben Cardoso respondeu com perigo para o Vitória SC, mas também sem sucesso.

Embora em inferioridade numérica, os jovens Leões de Filipe Pedro tinham o mérito de se manterem na discussão do resultado. Depois, com o avanço dos minutos e o acentuar do cansaço verde e branco – que acabaria o jogo sem fazer qualquer substituição - a formação Leonina foi sendo relegada para o seu meio-campo.

Ainda assim, organizado atrás - com o capitão Adriano Almeida em destaque - o Sporting CP manteve-se equilibrado, sustentou o Vitória SC e ainda teve capacidade para mais uma aproximação ofensiva, porém Tiago Rodrigues não conseguiu bater o guarda-redes adversário.

Nenhum dos emblemas mudaria o rumo da partida e o nulo revelou-se definitivo. Assim, os sub-23 Leoninos somam 13 pontos, antes de receberem o SC Farense na próxima jornada.

Sporting CP: Diogo Pinto [GR], Gonçalo Braga, Gilberto Batista, Adriano Almeida [C], Martim Marques, João Daniel, Domingos Andrade, Lamarana Jallow, Rafael Moreira, Diogo Cabral e Tiago Rodrigues.